Sobre o blog

Olá pessoal!

Resolvi criar meu blog,com o intuito de desmistificar esse ideia de Islam terrorista e explicar como realmente é a vida de uma muçulmana. Aqui postarei o que é o Islam,no que acredita,como a mulher é vista nele,como é a família,o modo de viver.Anyway,tudo sobre o Islam!

Críticas,sugestões e dúvidas são sempre bem vindas!Ficarei feliz de ajudar!Mas por favor,seja educado.Você não é obrigado a ler meu blog!Eu respeito sua crença e você respeita a minha!

Espero que vocês gostem!Voltem sempre!

Anúncios

34 opiniões sobre “Sobre o blog”

  1. Marcia disse:

    SOU BRASILEIRA, VIVO COM UM MULSUMANO DA QUASE 10 ANOS TEMOS 3 FILHOS, EU SOU EVANGELICA E RESPEITAMOS A RELIGIAO UM DO OUTRO, ESTOU PROCURANDO ESTUDAR E ME INFORMAR A RESPEITO DO ISLAM PORQUE TEMOS 3 FILHOS E TEMOS QUE ENSINAR A PALAVRA DE DEUS, E PARA ISSO EU PRECISO ENTENDER O ISLAM CONTO COM SUA AJUDA E INFORMACOES.

  2. Ola Marcia!Que legal que vc vive com um muçulmano a tanto tempo
    Qualquer ajuda que precisar,estou aqui,sinta-se a vontade
    Beijos

  3. Abdul Rehman Mangá disse:

    Assalamo Aleikum Minha Irmã,

    Parabens pelo seu blog e pelo seu esforço pela divulgação da verdade do Isslam.
    Deus te recomponse.

    Semanalmente escrevo um artigo e envio para centenas de leitores muçulmanos e não muçulmanos.
    Se pretender receber as mensagens, por favor informe-me para eu incluir na minha base de endereços.
    Sou o responsável pela Comunidade Islâmica do Porto – Norte de Portugal.
    Cumprimentos
    Abdul Rehman Mangá

  4. Waleikum Salam irmão.
    Muito obrigada,tento fazer minha parte pra divulgar o Islam,aos pouquinhos ganhamos espaço.
    Gostaria de receber as mensagens,entrarei em contato com você.
    Khudafiz

  5. alvaro disse:

    parabens, por ser e pensar assim

  6. Obrigada

  7. Sofia disse:

    Olá. Sou uma jovem ocidental,gosto muito de viajar e conhecer outras culturas, mas quanto ao islamismo e viajar para paises islamicos, devido as coisas que ouço na midia, tenho sempre um pé atrás. No entanto, não gosto de julgar as coisas sem as conhecer. Gostaria que me pudesses esclarecer sobre algumas coisas: é verdade que nalguns paises islamicos, os ocidentais são perseguidos? e as mulheres islamicas que recusarem usar o véu ou usar calças ou for violada, é condenada ao apedrejamento?

    Obrigada
    Carla

  8. Olá.
    Olha perseguidos os ocidentais não.Sobre a roupa,no Irã,existe uma lei (coisa política) que manda a mulher usar hijab e é lei mesmo,tem que usar,porém o Islam não força.Na Arábia Saudita,tem a polícia religiosa que é bem rígida.Por tanto se você quer viajar para algum país islâmico deve cuidar as vestimentas,mas cada país é diferente.Egito é mais liberal,Dubai também,mas o resto dos Emirados é moderado,Arábia Saudita e Irã e Afeganistão (mas creio eu que ninguém tenha interesse em visitar o Afeganistão) são rígidos.

    Salam!

  9. Sofia disse:

    Olá.

    Tenho muita vontade de conhecer Dubai. Já ouvi dizer que ali até tem algumas coisas muito ocidentais, como lojas de roupa ocidentais.
    Aqui na zona onde eu moro, em Portugal, reparei que há um grande preconceito com os muçulmanos, principalmente com os marroquinos. Já convivi pouco com muçulmanos, até agora só conheci um muçulmano, um rapaz do bangladesh que esteve a estudar um semestre na minha faculdade, e até o achei muito simpático.

  10. Salam!
    Dubai é,vamos dizer,bem ocidentalizada,mais da metade da população é composta por trabalhadores de países vizinhos,e tem muitos turistas.Na Europa infelizmente tem bastante preconceito,mas aqui no BR tem também,a xenofobia.

  11. Keity de Melo disse:

    Salam, Habibah! Tenho uma grande dúvida: os muçulmanos também são perseguidos pelos neonazistas, assim como são os judeus, negros e nordestinos?

  12. Sofia disse:

    Olá
    Li hoje uma noticia num jornal daqui de Portugal que me deixou revoltada. Transcrevo o que está escrito:
    “Uma página do Facebook da Arábia Saudita lançou, quarta-feira, um apelo para que os homens “batam” nas mulheres que ousem desafiar a proibição de conduzir durante uma manifestação prevista para 17 de Junho.(…)O apelo juntou milhares de apoiantes sauditas na página do Facebook.(…)”.
    Perante tais factos não consigo deixar de pensar que o islamismo apela ao machismo.

    Cumprimentos,
    Carla

  13. Salam Sofia.

    O Islam não tem nada a ver com isso! Uma mulher pode dirigir no Islam.A questão é que lá,o taxi é muuuito barato,ou seja,qualquer um pode pegar um taxi,e lá as coisas são diferente daqui.Se acaso acontecesse um problema técnico,a mulher teria que pedir ajuda,e é muito constrangedor homem sozinho com uma mulher islamicamente,tanto da parte dele como dela.Não concordo com esse negócio de bater,porque isso não é Islam.Mas não mudaria elas poderem dirigir.

    Beijos

  14. Keity de Melo disse:

    E aí? Os muçulmanos são ou não são perseguidos por neonazistas? Estou esperando pela resposta desde 02/05 deste ano.
    Beijinhos

  15. Salam
    Sério Keity?Ai meu Deus,eu não vi! Mil desculpas,meu Deus,desde maio esperando,eu sempre respondo a todos se não respondi vc não foi por falta de vontade tudo bem? Como sou desligada.
    Bom,quanto a sua pergunta: Sim,infelizmente,sim,não sei te dizer uma porcentagem,mas muçulmanos são perseguidos assim como judeus,negros,índios americanos,asiáticos… enfim,o “diferente”.Isso é triste.
    Peço mais uma vez desculpas.
    Beijos

  16. Keity de Melo disse:

    Muito obrigada, querida, e desculpe se te assustei com o meu jeito de “cobradora de financeira”, rsrsrs.
    Beijos,
    Keity

  17. haha,eu ri do “cobradora de financeira” nem tem que se desculpar nada,eu é que tenho hehe.
    Beijos

  18. Olá Habibah L. Ibrahim

    vc tem fecebook e orkut ?

  19. Oi,tenho facebook, aqui

  20. No islam, até allah foi assassinado por maomé.

  21. Você sabe o que significa Allah? Significa Deus.Não há como Deus ser assassinado,pense antes de falar.

  22. Adriana Reigado disse:

    Olá, meu nome é Adriana, sou cristã, sirvo a Deus na Igreja Universal do Reino de Deus, gostaria de saber mais sobre as muçulmanas e, como vc deixou de ver o Sr Jesus ( eu o me refiro a Ele assim), enfim como deixou de ve-Lo como filho de Deus, como é o amor dos muçulmanos para com Ele? Não quero que me entenda mal, eu não tenho nenhum tipo de preconceito, só gostaria de saber mais sobre sua fé!
    Desde já agradeço, fique com Deus!

  23. Olá Adriana.
    Eu sempre fui religiosa,cresci em família católica,porém eu tinha dúvidas sobre Jesus ser filho de Deus mas nunca questionava nada.Quando conheci o Islam me encantei sobre o que o Islam dizia sobre Jesus.O Islam explica que Jesus não é filho de Deus ou Deus porque Deus é Uno,ninguém pode ser comparado a Ele,entretanto o Islam reconhece Jesus,reconhece como profeta enviado de Deus,ou seja nós muçulmanos amamos Jesus,porém não o adoramos,só Deus.Jesus é muito importante para os muçulmanos,um grande exemplo para a humanidade.
    Beijos e fique com Deus.

  24. Assalámu Alaykum!

    Estimada irmã,

    Os meus parabéns pelo trabalho que está a desenvolver, principalmente vindo de alguém revertido e no seio de uma sociedade onde o Isslam necessita mesmo da colaboração de todos nós.
    Gostaria apenas de convidá-la a visitar o site da Sautul Isslam, não sei se já o conhece ou ouviu falar. Tudo o que disponibilizamos lá é sem fins lucrativos e apenas de carácter divulgativo, onde poderá encontrar para além das nossas revistas (o artigo 72 Sinais de Quiyámah provém de lá) e de livros excelentes da autoria do conceituado Sheikh Aminuddin Muhammad, tudo a download grátis.

    Espero sempre por um intercâmbio religioso, a bem do Isslam.

    Jazákallah

    ———-
    http://www.sautulisslam.com
    http://www.facebook.com/sautulisslam

  25. Waleikum Salam
    Obrigada irmão.
    Visitei o site,MashAllah,muito bom.Ótimos materiais,gostei bastante.
    Jazakallah

  26. isto tudo cheira-me a taqyya… vejam o q está a acontecer no resto da europa… uma desgraça TOTAL… a integração falhou completamente… se jesus é importante pq não seguem o q ele diz: não matarás?

  27. Então como responsável, responda-me a 1 pergunta SEM RODEIOS apenas sim ou não: o islão q vcs estão a começar injectar neste pais MUITO CATÓLICO (até mais do q a frança) é contra a lei sharia? basta apenas 1 sim ou não… não é necessário justificação! apenas sim ou não.
    Obrigado

  28. sofia, É VERDADE… há ja casos documentados no q diz respeito aos ocidentais em países islâmicos… no q diz respeito às mulheres muçulmanas… jesus chora por elas tb.

  29. Os portugueses q acreditam mesmo em jesus se kerem informações acerca do islão… cuidado a quem pedem essa informação… investiguem a palavra taqyya… pois deduzo q a maioria não faz ABSOLUTAMENTE A MAIS PEQUENINA IDEIA ACERCA DO ISLÃO… meu conselho: tentem informar-se junto de fontes IMPARCIAIS pois essas são mais de confiança e lembrem-se do nosso cardeal patriarca: http://www.youtube.com/watch?v=9xAZokwSl7I e se ele disse o q disse é pq está muito bem informado

  30. axo q ele pensou… o q ele kis dizer foi q maomé deu cabo de alá qdo anulou as suras mais pacificadoras por ex passando a autorizar toda a violencia q se ve nos vossos textos ‘sagrados’… matou-o… seria o mesmo se jesus tivesse anulado o mandamento ´não matarás’… Pa1 não kis ser mto directo na sua observação por algum motivo, mas disse algo q os muçulmanos não gostam de ouvir… mas sim… alá foi COMPLETAMENTE assassinado por maomé

  31. eu conheci 1 apóstata por isso sei do q estou a falar

  32. Jefferson Alves disse:

    Gostaria muito de conhecer melhor o islam,e segui-lá.

  33. Prezados irmãos e companheiros desta vida,

    1. Às vezes me admiro pela tamanha “raiva” que existe contra o Isslam. O irmão Jefferson Alves manifestou em apenas uma linha a sua vontade de conhecer melhor o (verdadeiro) Isslam, e foi confrontado com tamanha “descarga” em inúmeras linhas, desproporcionais, demonstrando claramente aqui um sentimento de aversão.

    2. Porque será que os cristãos e os tais “ocidentais” ficam a trocar de crença? Qual a necessidade de experimentar outros cultos para além da sua religião? Não será por a fé onde se encontra não a completar ou não encontrar a tão almejada Paz nela?

    3. Se não for informado por um muçulmano, por quem é que seria? Por algum cristão extremista ou enraivecido? Porque não informar-se tanto por cristãos como por muçulmanos e depois tirar as devidas conclusões, afinal qualquer investigação que se preze não é feita dessa forma? Não acredito que devam existir pessoas imparciais, pois se o forem de verdade, não conhecerão na íntegra tanto uma como outra religião…

    4. Nenhum muçulmano luta para libertar alguém de Jesus, pois também acredita nele como filho da Santa Maria, a respeito da qual consta um Capítulo inteiro no Alcorão (facto que nem a Bíblia assim o dedicou). Além disso, também Jesus era “muçulmano”, que significa ser “voluntariamente submisso a um Único Deus”.

    5. É muito importante saber distinguir o que uma religião prega e as acções praticadas pelos seus crentes, pois fanáticos, extremistas, terroristas, pecadores, etc. existem em todas as seitas religiosas. Porque acusar apenas uma? Se um cristão agredir a minha filha, jamais acusarei o Cristianismo, muito menos a todos os cristãos.

    Mais não disse, e que a Paz esteja com todos nós…

  34. Anônimo disse:

    meu nome e ana. eu tambem conheci um rapaz pela net , ele e da tunisia, e não se importa com a distancia entre nos, eu sou brasileira, gostaria d e saber se eles tambem casam se com mais d e uma esposa? porq eu nunca aceitaria isso, obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s