Sobre mim

Olá,Meu nome é Habibah Lima Ibrahim.Tenho 26 anos,sou  casada a 3 anos e convertida ao islam.

Me converti ao Islam por pura vontade.Hoje a 7 anos sou muçulmana de coração,e não me imagino vivendo de outra forma,a não ser seguindo o Islam.

Moro em SP e sou casada com o Amjad e Alhamdullillah somos muito felizes.

Sejam bem vindos!

CONTATO

Email: habibah.islam@homail.com

Facebook

Twitter

101 opiniões sobre “Sobre mim”

  1. que legal, estou adorando te conhecer!

    beijos
    salam

  2. Que bom,seja sempre bem vinda 😀
    bjos

  3. Luiza disse:

    Olá estou gostando muito de conhecê-la. Seu site é maravilhoso e tem me ensinado muitas coisas.

    Obrigada,

    Luiza

  4. Olá adorei conhecer o seu blog estou gostando muito, leio muito sobre o Islam há algum tempo, gostei muito do seu blog, parábens.
    bjs

  5. Olá Nika,fico feliz que tenha gostado!
    bjs

  6. Danielle Aisha disse:

    assalamu alaikum! parabéns pelo blog! Recheado de assuntos interessantes!

  7. Walaikum Salam!
    Obrigada irmã!

  8. Camila Passos disse:

    Oi,sou Camila e estou conhecendo o Islam através de uma amiga minha muçulmana,to adorando seu blog,é bem explicativo

  9. Salaam Camila,bom te conhecer.Fique a vontade aqui,qualquer coisa,estamos aqui

  10. Irmã eu me encantei pelo Islam a cerca de 1 ano e desde então estudei muito, e isto me fez repensar minha vida inteira e finalmente eu decidi me tornar muçulmana depois de muito refletir e procedi à minha Shahada recentemente, a cerca de 2 meses atrás.

    Devo dizer que descobrir alguns sites e blogs na net foi algo realmente importante para eu conseguir entender algo que me tomou de paixão e iluminou a minha vida, dentre estes o seu blog, que se tornou fonte de conhecimento para mim…

    Eu coloquei um link para o seu blog no meu blog, na lista de blogs que eu amo, e recomendo.

    Obrigada por me ensinar tanto,
    bjos.

  11. Salaam irmã!
    Obrigada pelo carinho,isso realmente é importante,é bom saber que estou ajudando alguém,fico muito feliz!
    Eu é que agradeço pelo seu carinho!
    Beijos!

  12. Ola gostei muito do blog.Parabens.

  13. Olá,fico feliz que tenha gostado.Obrigada!
    Salaam!

  14. Valéria disse:

    Olá, Bom Dia!

    Devido á reprise da novela O Clone, interessei-me bastante quanto á cultura e religião dos muçulmanos. Tenho 26 nos, casada, mãe de uma filha (linda por sinal, rsrs) e evangélica.Fui criada em igreja católica e apenas aos 18 anos me batizei nas águas de uma determinada igreja.

    Como você “enfrentou” seus familiares quando decidiu se converter?
    Eu teria a liberdade de converter mesmo sendo casada?
    O que é “demais” na novela, que não condiz com a realidade?
    Quais são as liberdades e proibições para os muçulmanos no “Mundo Ocidental”, tal como, praia, clubes, cinema, tv, internet,sexo pós casamento, dirigir, etc…?
    E quanto receber visitas em casa?
    Posso ir á uma Mesquita sem a companhia de um Muçulmano?

    Seu blog foi de grande ajuda
    Aguardo Respostas
    Obrigda

  15. Valéria,salaam!
    Todas as suas perguntas virarão um post,aguarde!
    O post pode demorar um pouco,mas não se preocupe,vou faze-lo hehehe
    Beijos

  16. Assalamu alaikum wa rahmatullahi wa barakatuh! 😀
    Tenho gostado bastante de teu blogue, pelo pouco que já vi. Inshallah possa ser realmente esclarecedor de nossa religião para todos os visitantes, frequentadores e curiosos em geral que passem por aqui. 🙂
    Até! Assalamu alaikum! o/

  17. Waleikum salaam
    Obrigada irmão.Espero que possa esclarecer nossa religião.Aos poucos vamos conquistando as pessoas e mostrando o verdadeiro Islam.
    Maa Salama!

  18. Maria disse:

    Sou brasileira, namoro um libanês muçulmano e tinha muitas dúvidas em relação ao Islam embora eu ande procurado estudar bastante, ler o Alcorão e conversar bastante com ele. Seu blog tem esclarecido muitas coisas e os áudios são maravilhosos. Queria saber quem é que fala no áudio sobre poligamia….Parabéns

  19. Salaam Maria.
    Que bom que gostou do blog e dos áudios.Quem fala em todos os áudios é a Irmã Muslimah,do blog Mulher no Islam (cujo o link do blog está na página “Blogs que gosto”).Fique a vontade para perguntar,criticar,o que você quiser hehe.
    Beijos

  20. Luana disse:

    Seu blog é muito esclarecedor sobre a cultura do Islan, parabéns.

  21. Ola.
    Muito Obrigada
    Beijos

  22. Mayane disse:

    Salam irmã,me identifiquei muito com seu blog,inclusive com o topico”como é usar o véu no Brasil”.
    Tenho 17 anos,sou convertida no islam á 10 meses hamdulillah,mas coloquei o véu á apenas 2 meses,na primeira semana confeço que foi dificíl,me deu muita vontade de desistir,mas meu amor pela minha religião e pelo meu Deus falou mais alto que os sussurros de shaitani.A melhor coisa que fiz foi permanecer com meu hijab hamdulillah,com ele eu sinto uma responsabilidade maior quanto as minhas obrigações,me senti muito mais perto de Allah,senti mais empolgação de ir á mesquita todos os dias.Antes de colocar o hijab,mesmo sendo muçulmana,frequentava lugares que não eram apropriados á uma para mim,mas por não usar hijab não dava muita atenção,mas hamdulillah me voltei a Allah e pedi seu perdão,pois ele é misericordiosissímo,e sei que nele posso confiar.Estou estudando muito sobre minha religião,inclusive foi assim que cheguei ao seu blog.Enfim…gostaria de saber onde encontrar o hijab comprido(aquele vestido largo que vai até os pés).Já procurei até em lojas indianas,rs…mas não encontrei.Um grande bjo! Ma salaama!

  23. Salaam irmã.
    MashAllah,que bom que você colocou o hijab.Não tenha pressa,faça tudo com calma,você não precisa usar abayas,chador,khimar… agora,mude seu guarda roupa aos poucos.Primeiro coloque o véu,depois vá andando só com saias,e assim mude para uma abaya por exemplo,é mais fácil para você e para as pessoas que convivem com você.Olha achar roupa islâmicas no Brasil não é fácil,mas tbm não é impossível,você só precisara de paciência hehe.Acho que esse vestido longo que vai até os pés é o chador,que é o véu preso a cabeça,senão é a abaya ou o jilbab que são só vestidos.

    Da uma olhada nesse link aqui:
    http://www.amulhernoislam.com/2009/11/rata-de-internet.html
    Aqui tem uns links de onde você pode achar roupa islâmica,pela internet.

    E nesse blog aqui:
    http://hijabs-assalam.blogspot.com/
    Esse blog é de uma muslimah brasileira que vende hijabs,entre em contato com ela.

    E nesse site tbm:
    http://fabricadonoegito.com.br
    Esse site tem produtos egípcios,inclusive uma parte de itens islâmicos.

    E para encerrar:
    http://portuguese.alibaba.com/categorylist/islamic-clothing-100003371-1.html
    Esse site tem bastante produtos islâmicos,eu não conhecia ele,então de uma checada antes de comprar alguma coisa.

    Caso você não consiga o jeito é mandar fazer em uma costureira,pode sair um pouco caro,mas é uma boa solução.Meus hijabs eu mando fazer na costureira,é da certo.Ou você pode ir comprando saias(dessas compridas,que as evangélicas usam)e batas larguinhas,é uma boa solução tbm.

    Qualquer dúvida que precisar estou aqui.
    Fique com Deus

  24. Maria disse:

    Habibah, você continua me ajudando a esclarecer dúvidas, mas ainda existem coisas que preciso saber mas não me sinto à vontade de postar aqui. Será que existe uma maneira de conversarmos mais reservadamente? Quem sabe por e-mail. Eu não moro no Brasil.
    Obrigada

  25. Salaam Maria
    Claro,meu email é habibah.islam@hotmail.com
    Me mande um email com suas dúvidas que eu respondo ok?
    Beijos

  26. Danielle Barros e Nassif disse:

    Boa noite,
    Estou fazendo um resumo para minha filha de 12 anos sobre a sociedade islâmica. A ultima página é sobre como é a vida da mulher na sociedade islâmica. Li um pouco o seu blog e não tem a ver com as informações que tem no livro de minha filha. Aqui diz q vcs não tem direito a voto, não podem trabalhar, precisam ficar em casa cuidando dos filhos, casa e marido, não podem ter uma carreira. Vc disse que é uma escolha de vocês ficar em casa e ser sustentadas pelo marido. Agora estou tão confusa com suas informações pois se eu colocar isso aqui no texto é certo que minha filha levará uma nota ZERO na prova. Espero realmente que vcs sejam mulheres realizadas e felizes como vc diz. Quando estive no Qtar com meus filhos, achei por exemplo um absurdo as mulheres entrando de burca na piscina do hotel, num calor de mais de 40 graus e os homens de bermudão sem camisa. Isso foi só uma de muitas outras coisas que achei diferente lá. Foi o q pude observar nos 15 dias que passamos. As burcas no calor então… concordo quando vc diz que nós mulheres não precisamos usar roupas que marcam demais o corpo, o mais importante é o que vc tem dentro. As roupas que separei para viajar, foram simples porém elegantes, não queria confrontar com ninguém e acho que todos precisam respeitar as decisões, opiniões, formas de pensar dos outros. Mas vi muitas mulheres com maquiagens bem fortes, bolsas de grifes, jóias. Me disseram que elas se vestem muito bem, com roupas seguindo tendencias da moda dentro de casa e entre elas) nunca na rua… Isso é verdade?
    as mulheres são vaidosas, pq se n fossem não comprariam uma Balenciaga, uma LV, não é verdade? P q comprar coisas tão caras e só usar dentro de casa. Pelo menos todas estavam de burcas.
    amei o blog, voltarei mais vezes porque gosto de conhecer pessoas, acredito que somos todos irmãos e precisamos respeitar nossas diferenças.
    um abraço,
    Danielle Barros e Nassif

  27. Salam!
    Olha que livro é esse que diz isso?Livro de escola?Porque livro de escola é assim mesmo,não é 100% seguro e confiável,ainda mais sobre religiões que é uma coisa complexa.

    Assim,nós muçulmanas temos todos os direitos,a voto,trabalho,estudo,pensão,herança… E quanto a ser sustentada pelo marido temos esse direito,não precisamos trabalhar,mas se quisermos e o nosso trabalho não tiver nada de haram (proibido) a gente pode.POor exemplo o trabalho que incentiva a mulher a tirar o véu a mulher não deve trabalhar,deve aguardar pois Allah colocará outra trabalho melhor ainda que não precise tirar o véu.

    Mas,infelizmente,tem muitos homens que USAM o Islam como DESCULPA para prender suas mulheres.Por exemplo na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir.La elas não apanham,nem nada disso,mas não pode dirigir,podem trabalhar,estudar,mas dirigir não.Dizem que é proibido só para elas não insistirem,mas não tem NADA HAVER com o Islam.O Islam nunca disse isso.O islam NÃO proíbe isso.

    Mas olha,em NENHUM lugar as pessoa são sempre felizes.Aqui no Brasil temos direitos,mas tem MILHARES de mulheres infelizes,assim como nos USA,no Egito,na China,etc,e não tem nada haver com a religião.Eu sinto como se as muçulmanas tivessem que ser sempre felizes senão condenam o Islam.

    E quanto usar a ‘burqa’ creio que não seja a burca que elas estavam usando e sim hijab ou niqab.E quando a entrar no mar a gente não se importa,não precisa ficar com pena hehe a maioria das muçulmanas usam o véu porque ama.Claro,que milhares,que são forçadas pelo pai,marido,mas isso é TOTALMENTE ANTI ISLÂMICO,a mulher NÃO PODE SER FORÇADA.Mas em todas as religiões existem pessoa que se desviam do VERDADEIRO caminho.Por exemplo: padres pedófilos,não são verdadeiros padres,e eu sei disso e sei que a religião católico não ensina isso e muito menos aprova.

    Alguns pastores evangélicos que praticamente obrigam a pessoa a dar o dízimo,que forçam,essas pessoa que fazem “lavagem” no cérebro dos fiéis não são verdadeiros evangélicos.Assim como muçulmanos que usam o islam como desculpa para fazer o mal,alguns usam o Quran,é,distorcem.

    Sim,elas se vestem muuito bem,elas entendem de moda.E usam em casa para o marido,porque?Porque senão ia ser como aqui,um desfile de moda de quem usa a roupa mais bonita,assim usam pra o marido,para ele apreciam beleza.A modéstia é muito importante.

    Qualquer dúvida volte sempre!
    Abraços!

  28. Kelly disse:

    Oi gostei muito do seu site tenho aprendido muitas coisas, me adicione no orkut eu lhe enviei um convite.
    tenho varios amigos de marrocos no meu facebook e gosto muito da cultura islamica.xero..baby…
    Habiba…Maa salama

  29. Fatima Idrisse disse:

    ASSALAM ALEIKUM..

    gostei do blog.. e de saber que te converteste MashaALLAH..
    SALAM

  30. olá! estou gostando muito do seu blog,é muito legal. eu só gostaria que você me esclarecesse uma dúvida : os homens tem que se casar virgens? –obrigado desde já!

  31. Olá
    Sim,assim como a mulher um homem deve casar virgem

  32. gabriella disse:

    olá habibah seu blog e otimo, gostei muito.Me esclareça uma dúvida:Eles podem namorar como os brasileiros,ou é só noivar para se casar?

  33. Olá.
    Muito obrigada Gabriela.Bom,no Islam a gente não namora,casa direto.Para entender melhor dê uma olhadinha nesse post aqui:
    https://amulhereoislam.wordpress.com/2010/12/13/o-namoro-no-islam/
    Beijos

  34. alvaro disse:

    Ola,sou catolico mas ja frequentei varias religioes cristas mas nunca preencheu meu vazio,mas tive oportunidade de ler alguns versiculos do Alcorao e fiquei fascinado ,gostaria muito de me tranformar em um muçulmano ,ou melhor ser acompanhado por um amigo em minha trajetoria de conversao.Por favor se conhecer alguem disponivel posso dar alguma ajuda de custo pois moro longe de mesquitas.LImeira SP Obrigado

  35. alvaro disse:

    Excelente muito ,muito bom mesmo seu blog.Parabens.

  36. Salam!
    Fico muito grata,muito obrigada

  37. Salam!
    Para se converter não precisar ir numa mesquita,do lado do blog,em tags,procure por conversão e leia o post de como se converter,você verá que é super fácil!

  38. alvaro disse:

    Todos os dias qdo fecho a oficina ,passeio pelo seu blog,procurando materia para instruir-me e fortalecer-me.ESTOU COMENTANDO COM TODOS MEUS AMIGOS AQUI EM LIMEIRA SP.OBRIGADO ALLAH POR EXISTIR ESTE…

  39. Salam!
    MashAllah,fico muito lisonjeada!Obrigada 😀
    Que Allah dê forçar para você nessa sua caminhada!

  40. alvaro disse:

    Nao sei posso perguntar algumas informaçoes , porque sai fora do proposito do blog, mas comprei dois livros :como falar arabe em 20 liçoes e o outro como falar e escrever arabe ,por favor oque voce acha e se indica algum.POR FAVOR ME DE RESPOSTAS.Alvaro LimeiraSP. Obrigado.

  41. alvaro disse:

    Nao sei posso pedir a sua informaçao , porque pode sair fora do proposito do blog, mas comprei dois livros :como falar arabe em 20 liçoes e o outro como falar e escrever arabe ,por favor oque voce acha e se indica algum.POR FAVOR ME DE RESPOSTAS.Alvaro LimeiraSP. Obrigado.

  42. Salam!
    Primeiro,árabe é uma língua difícil e requer paciência e esforço,da vontade de desistir?dá,é que nem dieta,mas aos poucos você vê melhora.Aprender árabe em 20 lições?Parece muito pouco.Te indico esse blog http://cursodearabe.wordpress.com/ tem dicas,regras bem legais.

  43. alvaro disse:

    Muito Obrigado pela resposta ,gosto muito de estudar minha vida e estudar ,trabalho com eletronica e estudo vinte quatro horas por dia.Todo mundo dizia que eu nao conseguiria falar chines (mandarim mas com o pingim eu estou indo bem)mas porque estou falando isso ,porque gostaria de saber de voce se conhece um ALCORAO com transliteraçao em caracteres LATINOS para recitar devidamente os versiculos do Alcorao.(ou seja a pronuncia do arabe) ,porque em chines existe.Muito,muito obrigado,voce e otima.

  44. alvaro disse:

    Gosto muito de estudar sozinho qdo fazia sociologia ,tinha uma materia chamada metodologia do trabalho cientifico ajudava interpretar textos eu ia muito bem ,entao percebi que tenho facilidades de aprender cousas que as pessoas acham demorado para aprender,mas sempre sozinho e fica mais economico.Estou acabando montando uma biblioteca no meu escritorio. Ainda vou dar aula de arabe e converter amigos ao Islam, sou muito teimoso.Alvaro Limeira SP.

  45. Salam!
    Isso mesmo,não desista,aprender árabe é difícil porém não é impossível,basta acreditar.Que Allah te dê forças.

  46. Salam!
    Existe o Alcorão em PT,porém sempre antes de comprar deve-ser verificar quem é o tradutor para que a tradução seja a mais fiel possível.

  47. Keity de Melo disse:

    Habibah, tenho algumas perguntas para te fazer.
    1- Uma pessoa que já morreu sem ter conhecido os ensinamentos básicos do Islam mas não era imoral, amava a Deus, pregava o amor ao próximo e cuidava dos necessitados, pode ser levados para o Paraíso?
    2- Estou estudando sobre o Islam. Se alguém me fizer alguma pergunta já posso dizer o que aprendi ou tenho que esperar até adquirir total conhecimento da religião?
    3- Tenho uma doença gástrica horrível que me impede de fazer prostrações, pois quando eu faço isso, o ácido do meu estômago sobe e eu tenho náuseas horríveis. Além disso, por causa de outra doença cuspo dezenas de vezes em menos de um minuto! Isso me atrapalha bastante quando eu tenho que ler textos grandes. Tem algum jeito que eu possa fazer as orações sem ter que me prostrar nem ler e recitar?

  48. alvaro disse:

    Ola Sra. Habibah estou de volta,vai cansar de min,mas, voce e muito esclarecedora e prestativa,esta de parabens.Estou muito feliz gravei a oraçao (solata),em um pem drive e enquanto estou trabalhando vou ouvindo e recitando junto ,ja estou quase falando ela, inteira em arabe sozinho em dois dias.

  49. Salam!
    Que isso,você não está me cansando,eu fico muito feliz em te ajudar,qualquer que você queria saber pode perguntar,não te prometo que vou saber tudo mas me informo rsrs.Nossa,estou admirada com a sua força de vontade.Que bom que você gravou a oração é um ótimo meio de decorar,parabéns!

  50. alvaro disse:

    Boa noite, Habibah.Voce deu uma modificada no seu blog ficou mas esclarecedor elimina os que estao com mal intençao com a mulher.Eu, tambem ,como utilizo bastante seu blog para me educar ,quase todos os dias ate duas ou tres vezes por dia e fim de semana varias horas , vou me apresentar .Sou cassado e tenho tres filhas,sao muito lindas,por isso que quero ser um muçulmano para passar o melhor para minha familia,elas estao adorando tudo e eu preciso estar mais proximo do povo muçulmano entao se puder poe bastante fotos de voces(todos ,varios irmaos em varias cituaçoes cotidiana) vai ser bom e uma questao pscologica no inicio para sentirmos no meio de voces e aumentar os abitos e costumes , a imagem vale por varias palavras.Ate mais ,muito obrigado.ALVARO E FAMILIA.

  51. alvaro disse:

    Habibah,sera que voce tem a noçao de quanto voce e seu blog sao importante para nos que estamos longe do povo muçulmano e iniciando na vida espiritual ,nunca deixe de investir nele,se precizar de uma ajuda financeira para este fim a oficina ALVARO ELETRONICA se dispoe a ajudar.,Li no SAGRADO ALCORAO ( EM VERDADE, ESTE ALCORAO ENCAMINHA A SENDA RETA E ANUNCIA AOS CRENTES BENFEITORES QUE OBTERAO UMA GRANDE RECOMPENSA) e voce esta fazendo justamente isso.

  52. alvaro disse:

    Esqueci de dizer minha idade,tenho 43 anos e a minha o ficina esta no mesmo lugar a vinte anos.ALVARO LIMEIRA.

  53. Salam!
    MashAllah,que bom que sua família está gostando,vou procurar colocar mais fotos de várias situações.Fico muito grata com a sua disponibilização de ajuda.

  54. alvaro disse:

    Tenho muito respeito e adimiraçao pelo povo muçulmano , principalmente a mulher muçulmana que inspira bastante respeito e atençao.(ja aceitei ALLAH com unico DEUS E O PROFETA MOHAMMAD E O MENSAGEIRO E SERVO DE ALLAH.) e em breve eu acho que ja posso ser considerado um muçulmano
    ,por favor me ensina a ser um grande muçulmano.LIMEIRA SP.

  55. Salam!
    Aceitar a shahada,o testemunho é o primeiro passo.Mas,não posso lhe ensinar como ser um grande muçulmano,pois eu não sou uma grande muçulmana,tenho muito que melhorar e aprender.Siga os exemplos do Profeta,siga a Sunnah,sua tradição e o Quran,e principalmente,faça tudo com Amor,ame a Deus,não queria apenas cumprir as regras,só por cumprir,cada regrinha tem um significado,você tem que se sentir feliz fazendo isso,tem que amar muito a Deus.E o resto vem com o tempo.

  56. alvaro disse:

    Ola,boa noite.Suas palavras inspiram sabedoria.Obrigado,mas mudando de assunto;Habibah como utlizar o ou a Masbaha (terço) me explique por favor……

  57. alvaro disse:

    Humm………….sera que falei alguma palavra ou frase que nao devia,sera que estou incomodando,porque voce nao quer mais me responder.,esta demorando.ou esta area nao e para interagir,por favor me oriente.Alvaro Limeira SP ou alvarothomaz@hotmail.com

  58. Salam
    Alvaro mil desculpas,não tinha visto seu comentário,que cabeça a minha,mil desculpas!
    Bom,quanto a sua pergunta,sobre o mahaba:

    É conhecido como terço islâmico,árabe ou grego.Criado há milênios por mestres orientais, é um acumulador e transmissor de energias positivas, além de eliminador de tensão nervosa. Pode ter 33 ou 99 pedras, feitas nos mais diferentes materiais, do âmbar ao plástico, e os muçulmanos o utilizam em orações: deve-se rezar por cada pedra o seguinte: Subhana Allah, Al-hamdu Lillah, Allah Akbar (quão perfeito é Deus, louvado seja Deus,Deus é o maior), ou seja, diz-se 33 vezes cada uma destas frases, o que totaliza 99. No final, para completar 100, recita-se o seguinte: “Não há outra divindade além de Deus.Ele não tem ninguém que lhe associe. A Ele pertence o reino e o louvor. Ele é Onipotente”.O mahaba também serve para aliviar a tensão e não é uma obrigatoriedade do muçulmano.

    Porém,o mahaba não deve ser associado como um amuleto. Um sábio disse o seguinte:

    “O masbaha é apenas um “instrumento” de contagem. Ou seja, tanto faz usar um masbaha, ou um cordão com nozinhos, ou as falanges dos dedos (método de contagem muito recomendado). É importante prestar atenção nisso, porque os masbahas são facilmente assimiláveis, para os irmãos ex-católicos, com os rosários. E mesmo para aqueles que não vêm do catolicismo, pode acontecer de transformarem o masbaha em um tipo de amuleto, o que é um grave erro. Claro que a intenção da pessoa não é essa, mas nossa mente é mais frágil do que imaginamos, e, sem querer, começamos a nos “afeiçoar” a um determinado masbaha, a associar e confundir o objeto com o ato de devoção, e inventamos um lugar especial para guardá-lo, nos sentimos incomodados se esquecemos de levá-lo na bolsa, o beijamos ou colocamos junto do coração… Enfim, eu já fiz várias dessas coisas e vi outros fazerem. São gestos pequenos e que parecem inofensivos mas que estão ligados ao pecado gravíssimo de “dar” a um objeto os poderes e a adoração que só cabem a Alllah”.

    Peço desculpas de novo,você não fez nada errado,imagina,a culpa foi minha.

  59. Ana Clara dos Reis Vieira disse:

    Ola Habibah!
    Vi seu blog e estou vivendo uma situação difícil.
    Mandei um email p vc contando a história e espero que possa me ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Estou mto anciosa pela sua resposta! Não falei aqui pois a história é mto grande rsrsrs
    Abraços!

  60. Olá Ana
    Ja respondi seu email querida,espero ter ajudado.
    Abraços

  61. Chadia Orra disse:

    Salamu Aleiku !
    Gostaria de deixar aqui meus parabens para voce, sou Mulçumana de familia libanesa, e fiquei encantada com seu blog e as coisas que voce posta, eh mto bom saber que temos mulheres assim no Islam é um orgulho, Parabens mais uma vez e mto sucesso

  62. Aleikum Salam!
    Libanesa,MashAllah!Meu sogros são libaneses! Muito obrigada pelo seu elogio,mas não sou um exemplo,tento fazer o melhor que posso,longe de ser um exemplo.Mas fico muito feliz com seu elogio e sua presença aqui.
    Muito obrigada de novo.
    Beijos e Ramadan Karim!

  63. Olá boa noite Abibah

    obrigada pelos ensinamentos .

    vc é fantástica

    beijos

  64. Ola querida.
    Muito obrigada pelo carinho!
    Beijos

  65. Bom dia minha amiga virtuosa Habibah

    Obrigada por tudo que tens me propocionado
    hoje fazem 14 dias que jenjuo, estou me sentindo no Paraiso Celestial..

    estarei em São Paulo dia 25 e 26 rumo ao Mexico , para passar meu aniversário.

    se quizeres me ver eu te agradeceria de coração.

    abraços

  66. Oi querida Habibah

    Sairei de São Paulo dia 27 as 22:55horas , voo direto para o Mexico.

    Vc conhece alguem no Mexico que esteja fazendo Ramadan , que frequente alguma Mesquita , e que fale português ? desejaria conhecê-lo.

    dia 19 de agosto eu completo 19 dias de Ramadan, vc acha que eu termine o jejum neste dia?pois estarei voando rumo ao Mexico. e só chegarei lá as 6:30horas da manhã

    mais uma vez te agradço pelos ensinamentos enviado.

    beijos

  67. Ola querida.
    Infelizmente não conheço ninguém no México não.Você pode interromper seu jejum no dia que for para o México,jejue até um dia antes,no dia em que você for,você não jejua,e repõe depois os dias não jejuados.
    Beijos

  68. Ok. querida
    obrigada

  69. Eu reponho o jejur quando retornar ao Brasil, ou continuo no Mexico , com fusos horários diferentes , meu intestino vai pirar, rsrsrs

  70. Marta disse:

    Ola Habibah entrei seu blog fiquei apaixonada sou Crista moro Japao e admiro a doutrina Islam e o jeito que todas se vestem é lindo amo hijad fico facinada com cada veu que vejo tbm uso veu na minha igreja mas adoraria usar hijad no meu dia dia acho que as mulheres ficam lindas e elegantes.
    Se possivel gostaria de fazer amizade com voce.
    Que a Paz de Deus esteja convosco

  71. Olá Marta.
    Que legal do Japão,que chique,tenho visita até do japão rsrsrs.
    Obrigada pelo carinho,e também adoraria fazer amizade com você!

  72. Você pode fazer quando voltar de viagem,ja no Brasil.

  73. Marta disse:

    Habibab irma querida se vc quiser me adicione no email amo seu blog.
    Que a Paz de Deus esteja em seu coraçao

  74. Waldirene Vieira disse:

    Olá bom dia,primeiro gostaria de parabenizar o seu blog por estar completando um ano e dizer o quanto gosto do Islã.Gostaria de saber como se escreve o meu nome em árabe e se depois de convertida eu só poderia me casar com um homem muçulmano…e se for,eu não casarei porque eu não conheço nenhum muçulmano.

    Um grande abraço

  75. Ola Waldirene.
    Obrigada.
    Olha eu não falo árabe muito bem então não sei como se escreve seu nome em árabe,desculpe por não poder te ajudar.Sim,você só pode se casar com um muçulmano,mas não se preocupe com isso,logo depois que você se converter,você ira conhecer muçulmanos.
    Grande abraço.

  76. Ágatha Moura Mesquita disse:

    Olá Habibah,
    Gostei muito do seu blog e confesso que tenho acompanhado desde antes do Ramadam.
    Acho realmente importante você divulgar o Islam dessa maneira tão bonita, isso faz com que pessoas como eu pensem melhor sobre o que elas querem escolher para a vida delas(eu escolho o Islam)!!
    Um abraço e um beijo.

  77. Olá querida.
    MashAllah,que com que você gosta do blog e do Islam 😀
    Abraços e beijos.
    Fique com Deus

  78. Assalamo Aleikum irma Habibah Ibrahim. Como estás? Queria pedir do fundo do coraçao que tenha muito cuidado antes de comentar um Ayate do Sagrado Quran. e se não obtiver formação que a capacite, simplesmente nem o tente fazer. Imagine se por acidente, um de nós (no trabalho de Daawat) deturpa uma informação, cada vez que alguém praticar ou passar para um outro, nós estaremos a consumir os pecados até o dia de Quiyámha por cada vez que alguém fizer por ter começado de um de nós.

    Se permite, pretendo enviar-lhe um Bayan (palestra) que foi gravada aqui em Moçambique (Maputo) por Sheikh Takdir sobre a Música, ( se puder deixar um endereço para o qual poderei enviar). Sinceras desculpas se tiver sido insensível de algum modo.
    Assalamo Aleikum. . .

  79. Desculpa a pressa, esqueci de deixar os Parabens pelo Blog e pelo Trabalho, esté é um trabalho de enorme Valor e Responsabilidade. Que ALLAH Recompense. . . .

  80. Mashallah,obrigada.

  81. Aleikum Salam.
    Você não foi insensível não,só gostaria de saber qual ayat eu comentei errado,eu sempre pesquiso antes de fazer qualquer post em sites islâmicos seguros de confiança.Você pode me mandar a palestra para o meu email: habibah.islam@hotmail.com
    Salam

  82. Assalamo Aleikum. Mandei já.
    o link:

    http://www.zshare.net/audio/947183722b76efac/

  83. Não consegui enviar o email porque o ficheiro é muito comprido! e fiz o upload num site cujo o link é o que enviei acima!

    Nao vou responder porque nem eu mesmo sei se foi mal comentado o Ayat ou nao porque eu vi uma opiniao sua, pessoal e fiquei um pouco assustado pelo que li. por isso resolvi entrar em contacto e deixar o conselho da maneira mais humilde possivel. desculpe a minha imcapacidade de atingir a tamanha amorosidade exigida de um Muçulmano.

  84. Ok,tudo bem,verei a palestra 😀

  85. Livinha disse:

    Olá Habibah!!!

    Essa semana em especial estava procurando saber mais sobre as roupas usadas e sobre o Islam, então encontrei o Mulimah Fashion que me trouxe até aqui… estou encantada e apaixonada pelo Islam!!!
    Parabéns!!!!!

  86. Olá querida!
    Eba hehe,que bom!O Muslimah Fashion é um blog muito bom,da irmã Andreza,fico feliz que tenha achado o blog e esteja apaixonada pelo Islam!
    Obrigada
    Beijos

  87. Arlene Morena disse:

    Olá bom dia, eu estava pesquisando sobre o paquistão e encontrei seu blog, é muito interessante e vou te enviar um convite no facebook e te seguir no twitter, conheci algumas pessoas de Islamabad no facebook e tenho muitas dúvidas sobre a cultura dos países islâmicos. Tchau!!!

  88. Amatullah Aziz disse:

    Salam alaykum wa rahmatullahi wa barakatuh ya Habibah.
    O blog é mt interessante, masha’Allah.
    Que Allah azza wajjal recompense o fruto de suas boas ações, ameen.
    Jazak’Allah khair.

  89. Waleikum Salam wa rahmatullahi wa barakatuh ya
    Muito obrigada!
    Allah Hafiz

  90. Olá, não sou mulçumana mas tenho lido muito sobre o Islãm e estougostando muito de conhecer a historia dessa religião. Tenho 36 anos e conheci um árabe, com quem sei que passarei o resto de minha vida. Moro em SC e minha familia é catolica. Nunca entendi porque nao aceito o que o cristianismo prega, o que ele conta e da forma que conta….conhecendo o Islãm estou entendendo muitas coisas, parece fazer mais sentido, entende? Sei que terei que mudar a minha forma de pensar e vestir, mas tbm sei que a transição será lenta, pois não posso mudar radicalmente, até mesmo porque não funciona assim, certo? Estou gostando muito do seu site e sabendo que vc é convertida, fico muito a vontade para acessar e aprender mais…É uma decisão muito séria, pois mudarei a minha vida para sempre…confesso que isso ainda me assusta, mas faz mais ou menos dois meses que comecei a estudar o Islãm…..é normal esse medo inicial, certo?
    Pegare suas dicas de vestimentas, acredito ser uma das primeiras coisas a mudar em mim. Um abraço e até mais.
    Agradeço muito por sua ajuda. 😉

  91. Salam Ana!
    Tudo isso que você está sentido agora é completamente normal,é realmente uma mudança muito grande,mas como você disse é uma transição lenta.É normal sim sentir medo,afinal é uma decisão séria que necessitará de grandes mudanças,mas depois dessa fase,as coisas começam a se encaixar e as mudanças acontecem naturalmente.
    Qualquer ajuda que precisar,estou aqui.
    Allah Hafiz (Fique com Deus)

  92. Fabiana disse:

    Muito obrigada pelo seu retorno. É muito importante para mim esse nosso contato.Tenho lido bastante e tenho muitas duvidas. Penso em ir em uma mesquita aqui para esclarece-las, porem o atendimento é apenas durante o dia, e eu trabalho 08, as vezes 09hrs diarias e nao tenho como ir….
    A religiao, pelo pouco que li, é muito interessante…..bem, estou lendo sobre o islamismo, uma visao mais geral….agora estou lendo sobre a vida do Profeta maomé….estou adorando……estou ate estudando árabe….rsss e nao estou achando dificil, sabia? É tão estranho o meu raciocinio logico para a lingua…
    Bem, tudo é novidade e eu quero aprender cada vez mais…rss
    Um abraço e até

    Allah Hafiz

  93. Salam!
    Não está achando árabe difícil?Queria ser você viu hehehe! Que bom que está aprendendo!
    Abraços
    Allah Hafiz

  94. Assalam o Aleikum Habibah

    Adorei o seu blog, muito bonito, interessante e muito esclarecedor. Aos poucos eu estou conhecendo o Islam e lendo o Alcorao e aos poucos estou abondonando os costumes antigos. Mas ainda falta muito mas sei que ALLAH vai mudar isso em mim INSHALLAH. Querida tenho duvidas quanto ao trabalho, eu trabalho em uma fabrica onde temos que usar a roupa da empresa, nao se pode usar o hijab, tem que usar calcas compridas (nao marca o corpo, sao bem largas), o que faco neste caso? Desculpe a falta de acentos e cedilha, o meu laptop o teclado ‘e americano. Beijos querida irma. ALLAH HAFIZ

  95. Ana (Fabiana) disse:

    Bem, estou no começo ainda….rssss..vai ver que a parte dificil ainda nao chegou…hehehe…
    Beijinho e até mais…

    Salam Walikum

  96. Waleikum Salam!
    MashAllah muito obrigada!
    Tem certeza que não pode usar o hijab?Você poderia falar com seus chefes para você usar só véu e a roupa normal,isso não mudaria nada seu desempenho.Você mora nos USA?
    Allah Hafiz

  97. Rachel disse:

    Ola Habiba,Gostei do seu blog, descobri em um momento dificil. Gostaria de ter alguem para conversarsobre o Islam. Adicionei no Facebook se puder me aceitar fico grata!

  98. o que significa xeroo habiba?tmail.com

  99. Obrigada por fazer esse blog! Muito obrigada!

  100. Priscila disse:

    Habibah, adorei o seu blog…eu sou católica mas sou muito fascinada com o Islam, acho muito puro e maravilhoso a maneira como vcs louvam a Deus….me emociona!

  101. Silmara disse:

    Olá Habiba, adorei seu blog!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s