Tags

,

Salam!

Geralmente nós sabemos qual o tipo de roupa combina com o formato do nosso corpo, mas muitas mulheres muçulmanas não sabem que tipo de hijab combina com o formato do seu rosto.
Primeiro você precisa saber qual o formato do seu rosto e só então, você poderá usar o hijab adequado, valorizando seus ângulos e características.

Pessoas com o rosto quadrado não devem usar hijab apertado, puxado em volta do queixo, pois o queixo vai ficar mais quadrado e saliente.
O estilo de hijab turco, envolve um lenço quadrado preso firmemente sob o queixo, cobrindo as laterais do rosto e o topo da cabeça, transformando seu rosto em um triângulo pesado, perdendo toda a feminilidade. Fuja desse estilo de hijab! Eu sugiro que você use um hijab que envolva o seu queixo de forma agradável, dando um aspecto mais arredondado/oval, mantendo a testa e a bochecha descobertas.
Mulheres com rosto redondo não devem usar faixas, toucas ou taquias puxados sobre a testa, uma vez que encurta o rosto redondo. Rostos redondos precisam de comprimento. Use o hijab de modo que ele comece no início do cabelo, envolvendo a área próxima ao maxilar, criando a ilusão de uma forma oval.
Evite o estilo de hijabs egípcios, que expõem o pescoço, principalmente se você tiver queixo duplo ou rosto gordinho em geral (não importa o formato do rosto). Esse estilo fará com que a sua cabeça fique parecendo uma cabeça de tartaruga, hehe. Lembrando que esse estilo de hijab, que expõe o pescoço, só fica bem em pessoas que tenham um pescoço esguio. Pessoas com pescoço curto, em geral, devem ficar longe desse estilo também.
Se você tem rosto longo/retangular evite usar o hijab grudado em torno do seu rosto, pois desse modo a sua cabeça alongada ficará em destaque. Em vez disso você deve tentar encurtar o comprimento puxando a sua faixa, touca ou taquia, de modo que cubra uma parte de sua testa, assim, você estará encurtando pelo menos 1/4 do comprimento do seu rosto. Expor a bochecha também é uma boa opção para dar a ilusão de um rosto mais largo. Escolha hijabs com babados e volume, criando detalhes nas laterais da cabeça dando a ilusão de um rosto mais largo. Não crie volume no alto da cabeça e nem exponha seu pescoço, pois isso só aumenta o comprimento do seu rosto dando a sensação de que ele é mais longo do que realmente é.
Uma dica: nunca use al amira.
Rostos ovais (sendo a mais assimétrica de todas as formas) tem 99,9% de chances de que qualquer estilo de hijab lhe caia bem.
Meu rosto é oval e mesmo assim eu acho que não fico bem com o hijab turco. Talvez, no meu caso, ele esteja enquadrado nos 0,01% que faltam para completar os 100% haha. Vai saber né?
Rostos em forma de coração/triângulo invertido devem usar estilos de hijab mais soltos. Hijab embrulhado, voltado especificamente para a metade superior da cabeça, apenas dá ênfase a maior área do seu rosto que é a sua testa. Procure envolver o hijab de forma mais solta, criando dobras suaves em torno dessa área, deixando que caia livremente em torno do seu queixo, enquanto cobre as laterais da sua testa minimizando o espaço, dando a ilusão de um rosto em forma de diamante.
Espero que as dicas acima as tenham ajudado!
Eu, pessoalmente, conheço muçulmanas que não sabem usar o hijab de acordo com o formato do seu rosto. Confesso que eu até gostaria de chegar pra elas e dizer: “Ei…você sabia que seria muito melhor se você fizesse assim com seu hijab…” mas, a pessoa poderia se sentir ofendida.
Qual o formato do seu rosto? Como você usa o seu hijab de modo que os ângulos do seu rosto fiquem proporcionais ao formato do seu rosto?

Adaptação do texto de: Miss Hijabi com tradução do original by Erika Aisha

Copiado do blog Muslimah Fashion 

Maa Salama!
Anúncios