Tags

Salam!

O post sobre hoje é bid’ah,mas o que é bid’ah?Bid’ah significa inovação,no contesto islâmico significa uma inovação na religião,ou seja,mudar algo dentro do Islam.E isso é haram (proibido)!Qualquer tipo de inovação,de mudança no Islam é proibido.

Bid’ah é proibido no Islam porque o Islam é perfeito do jeito que Deus criou,tudo está completo e perfeito.Dia 05 desse mês foi o dia de Arafah, que é justamente o dia em que nós muçulmanos comemoramos o dia em que o Islam foi completo e aperfeiçoado.(se quiser saber mais sobre o dia de Arafah clique aqui)

“Hoje completei a religião para vós e completei o meu favor para convosco e aprovei para vós o Islam como religião”. (Qur’an 5:3)

Então como podemos ver,o Islam é perfeito do jeito que é,não é necessário mudanças.Mudar algo dentro do Islam seria o mesmo que dizer que Deus está errado.E bid’ah é um pecado gravíssimo:

Aicha (r.a.) relatou que o Mensageiro de Deus(s.a.w.) disse: “Aquele que tentar introduzir em nossa religião algo que não faça parte dela será rechaçado.” (Bukhari e Muslim)

Não existe nenhum tipo de bid’ah que é “bom”,todo e qualquer tipo é errado:

O Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse:
“Toda a inovação é desorientação”.
O tipo de inovação que estamos falando é inovação na religião,ou seja,acrescentar algo que não está no Quran ou na Sunnah(tradição do Profeta) e dizer que isto é permissível. Inovação no meio tecnológico e científico não é haram.Pelo contrário, este avanço é encorajado pelo Islam, para criar boa qualidade de vida e ajuda para a comunidade em geral.
Infelizmente nos dias de hoje muitos muçulmanos praticam atos de inovações.
Exemplo: prática do casamento temporário,autoflagelação,adorar outros a não ser Allah, magia…enfim,tudo aquilo que não está no Quran e na Sunnah.
Irmãos e Irmãs é muito importante que fiquemos atentos a essas inovações,pois inovações são desvios,e desvios levam ao fogo do inferno.
Maa Salama!
Anúncios