Tags

Salam!

Infelizmente falar palavrão é um hábito muito comum no nosso dia a dia,e muitas vezes até mesmo é motivo de orgulho.Porém,nenhum muçulmano deve se orgulhar desse hábito que é proibido dentro do Islam.

Muçulmano falando palavrão?

Disse o Rasul: “Ó ‘A’isha! Você alguma vez me viu falando em um linguajar ruim ou sujo? (Lembre-se que) As piores pessoas aos Olhos de Allah no Dia da Ressurreição serão aquelas que as pessoas (à sua volta a) abandonam ou deixam para se salvarem da sua linguagem suja ou da sua transgressão”. (Bukhari)

“Os habitantes do Inferno são de cinco tipos…” E entre eles ele mencionou “…o avarento, o mentiroso e aqueles que têm o hábito de insultar pessoas e usar linguagem obscena e suja.” (Muslim)

“Quem acreditar em Allah e no Último Dia deve falar o bem ou permanecer calado”. (Bukhari)

“Por certo, um homem diz palavras às quais não dá importância, e com elas ele entra no Fogo do Inferno, e, por certo, um homem diz palavras às quais não dá importância, e por elas Allah o eleva até ao Jardim (Paraíso)”. (Bukhari)

“O Homem não diz nenhuma palavra sem que com ele esteja um observador preparado [para a anotar]”. (Alcorão 50:18)

Via Facebook (Irmã Muslimah)

Portanto irmãos e irmãs vamos nos policiar no nosso dia a dia,pode ser difícil,afinal esse hábito está enraizado em nossa cultura,mas não custa se esforçar para agradar a Deus.

Maa Salama!