Tags

, , ,

Salam!

Hoje começa o 12º e último mês do calendário islâmico,o Dhul Hijjah.Esse é um mês muito importante,pois é nele que comemoramos o Eid al Adha e,é nesse mês que ocorre o Hajj,a peregrinação a Makkah,além do Dia de Arafah e os dias de Tashreeq.

Vamos as datas:

1) O 1º dia de Dhul Hijjah será dia 28 de outubro (sexta-feira).

2) O Dia de Arafah (9 de Dhul Hijjah) será dia 05 de novembro (Sábado) nesse dia é recomendável fazer o jejum.

3) O Eid al Adha (10 de dhul hijjah) será dia 06 de novembro (Domingo). Dia em que deverá ser realizada a Oração de Eid e o sacrificio do animal.

4) Os 3 dias de Tashreeq (dia 11,12 e 13 de Dhul hijjah) serão os dias 07, 08 e 09 de novembro, e o sacrifício poderá ser feito nesses dias também.

Portanto irmãos, não vamos perder essas oportunidades que Allah SWT está nos oferecendo para aumentar nossas recompensas e nos perdoar, salvando-nos do fogo infernal. Não vamos deixar motivo para que amanhã no nosso túmulo estejamos lamentando pelas oportunidades perdidas e pela falta de boas ações. O tempo está passando depressa e cada segundo nos aproxima do nosso túmulo, e a oportunidade que Allah está nos proporcionando com esses 10 dias que estão por vir são insubstituíveis. Então vamos nos apressar em fazer boas ações e em nos aproximarmos de Allah SWT através dos atos de adoração obrigatórios e voluntários, antes que sejamos pegos pela morte de surpresa, e então já será tarde demais para lamentar a perda. Allah SWT disse:

“Precavei-vos do fogo infernal, que está preparado para os incrédulos” 3:131

E disse:

“Emulai-vos em obter a indulgência do vosso Senhor e um Paraíso, cuja amplitude é igual à dos céus e da terra, preparado para os tementes” 3:133

(Via – Facebook)

No dia 05/11 faço um post sobre o dia de Arafah,no dia 06/11 sobre o Eid Al Adha e no dia 07/11 sobre os dias de Tashreeq.

Maa Salama!

Anúncios