Tags

Salam

Continuando o último post.

10 passos para aumentar o Imaan(fé):

6-Fazer boas ações: 

Fazendo boas ações para os outros pode ser como ligar uma lâmpada em uma sala escura. Não importa quão terrível que estamos sentindo, há apenas algo sobre a oferta de uma mão amiga a alguém em necessidade, que eleva o nosso espírito e ilumina a nossa Imaan. Devemos chegar ao estágio em que desejamos fazer boas ações! Porque nossas boas ações são a nosso eterno investimento que irá beneficiar-nos para o resto da eternidade, em vez de investimento para esta vida que é muito temporária, de fato! Então, o que soa melhor investimento?Investimento eterna que nos dará a felicidade eterna ou de investimento temporário, que tem uma chance de falhar mesmo que nós passamos a vida inteira investindo nele! Você escolhe!

Allah Todo-Poderoso diz no Alcorão Sagrado: “Para aqueles que acreditam e trabalham obras de justiça é uma recompensa que nunca falhará” (Fussilat: 8).

Abbas bin ‘t narrou que o Mensageiro de Allah r disse: “Há duas bênçãos que muitas pessoas perdem:. (São) de saúde e tempo livre para fazer o bem” (Bukhari 8 / 421)

7.Lembrando da Morte

Toda alma provará o gosto da morte

Deus disse no Alcorão: “Toda alma provará o sabor da morte.”

A partir deste verso sabemos que a morte é uma coisa que você não pode escapar, mesmo se você estiver em uma casa, que é construído com paredes de metal, e tem um cadeado enorme. A morte não virá somente quando o cabelo e a barba estiverem brancos por sua vez, mas pode vir a qualquer momento, mesmo quando você é um bebê, ou uma pessoa idosa ou um adolescente ou de meia-idade.Mesmo se você é um rei, um primeiro-ministro ou um líder de uma das tribos.

Hazrat Bilal bin Masood e Umar bin Abdul Aziz Radiallaho Anhu disse: “Ó Povo! Você não são criados para serem destruídos “.Você vai viajar de uma casa para outra casa. Para um crente, a morte é uma dádiva.

Rasulullah Sallallahu Alaihi Wassallam disse: “O dom para um crente é a morte”.

Devido à dificuldade que o crente passa por neste mundo, a morte torna-se fácil para ele e toda a sua ansiedade desaparecer.Portanto, é descrito como um presente no Hadith.

Hazrat Mahmood bin Labeed diz que o Profeta Sallallahu Alaihi Wassallam disse: “A humanidade gosta de duas coisas muito.Uma dessas coisas é a vida, embora a morte é muito melhor para ele, eo segundo é a riqueza que a pobreza faz contabilidade fácil.

Hazrat Umar ibn Radiallaho Anhu diz: “Este mundo é um paraíso para os não-crentes (que são engajados em suas aspirações e desejos mundanos). Este mundo é uma cadeia ou prisão para os fiéis (momins). Eles são obrigados pelas leis da Sharia menos em cada matéria. Portanto, quando a alma de um Momin deixa seu corpo (no momento da morte), é como se um prisioneiro foi libertado da célula. Ele limpa, girando-se na poeira. 

8.Ganhando conhecimento:

A busca do conhecimento é um dever sagrado, é obrigatório a todo muçulmano, homem e mulher. A primeira palavra revelada do Alcorão foi “Iqra” LER! Buscar conhecimento! Educar-se! Ser educado.

Surah Al-Zumr, versículo 9 revela: “São aqueles iguais, aqueles que sabem e os que não sabem?”

Surah Al-Baqarah, ayah 269 revela: “Deus concede sabedoria a quem Lhe apraz e para quem a sabedoria é concedido de fato, ele recebe um benefício transbordante.”

Ibn Mas’ud (Allah esteja satisfeito com ele) relatou que o Mensageiro de Allah (S) disse: A posição de apenas duas pessoas é invejável; a pessoa a quem Allah concedeu riqueza capacitando-o a gastá-lo no caminho da justiça, e os pessoa a quem Deus deu a sabedoria com a qual ele julga e que ele ensina para os outros

De acordo com Tirmidhi e Majah Ibn, Ibn Abbas (Allah esteja satisfeito com ele) narrou que o Mensageiro de Allah (S) disse: Um estudioso de religião é mais formidável contra Shaytaan do que  um milhares de pessoas devotas.

O Profeta disse:”É dever de todo muçulmano e muçulmana buscar conhecimento”.

9.Fazendo muito du’a (súplica)

Dua é definido como qualquer invocação ou oração dirigida a Allah (SWT). No nosso tempo, encontramos muitas razões pelas quais as pessoas não fazem Dua; esquecer, não saber como, ou simplesmente não acho que vai ser respondida. Fundamental para isso é a perda de dependência e confiança em Deus. Como muçulmanos há algo muito errado quando acreditamos que a nossa Duas não será atendida.Através do Dua, reforçamos o nosso Imaan e nosso relacionamento com Deus, bem como aumentar a nossa consciência de causa e efeito que podem ajudar a inspirar e motivar-nos a estar mais perto de Islam em nossas vidas.

Nós encontramos muitas garantias em todo o Alcorão para aqueles que fazem Dua. Deus, o Exaltado, disse: “E seu Senhor diz: Ore a mim: e eu vou ouvir a sua oração” (Alcorão 40:60), “Chamem o Senhor humildemente e em segredo” (Alcorão 07:55),
“Quando meus servos te perguntarem sobre mim, eu sou de fato perto (para eles): eu ouvir a oração de cada suplicante quando me chama” (Alcorão 2:186): “Não é Ele (o melhor) que ouve o(alma) angustiado quando ele chama a Ele, e que alivia seu sofrimento. ” (Alcorão 27:62)

Aisha radhiallaahu anha disse: “Nenhum crente faz o Dua e é desperdiçado. Ou é concedido aqui neste mundo ou depositados por ele na outra vida, desde que ele não fique frustrado.”

Na verdade, é até errado nunca fazer Dua, “Quem não suplicar a Deus, Ele vai ficar zangado com ele.” [Saheeh Jaami `as-sagheer # 2414]

Podemos e devemos fazer Dua em todas as condições, ou seja, dificuldades e na prosperidade.


10.Tendo confiança em Allah

A melhor maneira para aumentar o nosso Iman é completamente submeter nossa vontade a Deus e ter confiança total Nele e podemos fazer isso fazendo todo o possível para seguir para fora todos os comandos no Alcorão e na Sunnah. Se nos voltarmos para Deus em momentos felizes, então Ele vai nos ajudar em momentos de aflição e angústia. Devemos ter paciência no Decreto de Deus e aceitá-lo que é para o melhor e é para acontecer, porque Ele é o conhecedor de todas as coisas e todo-poderoso e sempre lembrar que não importa o que os ensaios ou tribulações nós enfrentamos neste mundo, uma dia seremos chamados a prestar contas de nossas ações, que foram enviados espero com muita bondade e paciência.

Na Surah At-Tauba: 51, Allah (SWT) diz: “Diga:” Nada vai acontecer a nós, exceto o que Deus decretou para nós: Ele é o nosso protetor “:. E em Allah deixar os fiéis depositam sua confiança”

Na Surah Ash-Shu’araa: 217 Allah (SWT) diz: “E encomenda-te sobre o Poderoso, o Misericordioso.”

Na Surah Al-Imran: 159, Allah (SWT) diz: “… Então, quando tiveres tomado uma decisão, põe a tua confiança em Deus, porque Deus ama aqueles que depositam sua confiança (nele)..”

Não importa o que você faz, obedecer ou desobedecer, o resultado será que você vai receber o que Deus ordenou para você. Você não pode acrescentar ou subtrair. O que você faz ou é beneficiar-se com as bênçãos da obediência ou prejudicar-se com os frutos de sua desobediência.

Maa Salama


 

 

 

 

 

 

Anúncios