Tags

Salam!   

Nesse post  AQUI  falei das 10 coisas que anulam a fé islâmica,e nada mais justo do que falar das 10 coisas que aumentam a fé islâmica.

10 passos  para aumentar nossa fé:

O Profeta Muhammad (S) disse: “A fé se desgasta no coração de qualquer um de vocês, assim como as roupas se desgastam, por isso pedimos a Deus para renovar a fé em vossos corações” (Mustadrak al-Haakim).

Nosso imaan (fé) nem sempre é forte como queremos,a nossa fé se desgasta,como disse o Profeta.Existem várias causas para o enfraquecimento do  Imaan tais como deficiências em nossas orações ou os sussurros insinuantes do Satanás. Independentemente da causa, é crucial para todos nós para manter um controlo sobre a nossa Iman e se nós sentimos que é vacilante em qualquer forma, então devemos tomar medidas para restaurá-lo. É nossa responsabilidade de saber que as coisas diminuem nossa Iman e como evitá-los e aqueles que aumentam nossa Iman e como abraçá-las.

Sinais de imaan fraco:

• Cometer pecados e não sentir nenhuma culpa.
• Ter um coração duro e sem desejo de ler o Alcorão.
• Sentir-se com preguiça de fazer boas ações, por exemplo, estar atrasado para salat
• Negligenciar a Sunnah.
• Ter alterações de humor, por exemplo, estar chateado com as coisas mesquinhas e incomodado e irritado a maior parte do tempo.
• Não se sente nada ao ouvir os versos do Alcorão, por exemplo, quando Allah adverte-nos de punições e Sua promessa de boas novas.
• Encontrando dificuldade na recordação de Deus e fazendo dhikr.
• Não se sente mal quando as coisas são feitas contra a Shariah.
• Desejando status e riqueza.
• Ser  avarento, ou seja, não querendo  compartilhar sua  riqueza com quem precisa.
• Sentir-se satisfeito quando as coisas não estão progredindo para os outros.
• Tirando sarro de pessoas que fazem boas ações simples, como a limpeza da mesquita.
• Não se sente preocupado com a situação dos muçulmanos.
• Não se sente a responsabilidade de fazer algo para promover o Islã.
• Ser incapaz de lidar com calamidades, por exemplo, chorando e gritando em funerais.
• Gostar de argumentar apenas por uma questão de argumentar sem qualquer prova.
• Tornando-se absortos e muito envolvido com dunya, as coisas mundanas, ou seja, sentir-se mal só quando perder algo em termos de riqueza material.
• Tornando-se absortos e obsessivo sobre nós mesmos.

Agora que conhecemos os sinais de um imaan fraco vamos conhecer 10 passos para aumentar nossa fé:

1. Reconhecer e arrepender-se

Como seres humanos todos nós cometemos pecados, não importa quanto tentemos evitá-los, porque foram criados para ser imperfeito. Engajar-se em más obras diminui nossa Iman. Ações como mentir, enganar e roubar, para citar apenas alguns/É importante para nós a refletir sobre nossos atos e eliminar as que são contrárias aos ensinamentos do Alcorão e Sunnah do Profeta Muhammad (S). Allah deu-nos um senso inato de justiça e a capacidade de raciocinar e fazer julgamentos corretos. Nosso fitrah (disposição natural) requer que todos nós sabemos quando estamos cometendo um pecado. E se não sabemos, nós certamente temos um bando de recursos para descobrir a partir!

2. Executar a Salat (oração) regularmente

Completando as cinco orações diárias, em tempo e de acordo com a Sunnah, é uma excelente maneira de aumentar a nossa Iman. Não só estamos realizando uma ação obrigatória quando a oração, mas ao fazê-lo, temos um público de pé, com o Criador deste mundo onde podemos pedir ajuda e misericórdia. O efeito da salah sobre a alma humana é o resfriamento como Muhammad (S) disse uma vez que ela arrefeceu seus olhos. O salah nos conecta com nosso Criador e, juntamente com a obediência a Deus, ajuda-nos a permitir o que é bom e proíbem o mal.

Allah Todo-Poderoso diz no Alcorão Sagrado:

“Os crentes são somente aqueles que, quando Deus é mencionado, sinto um temor no seu coração e quando seus versos, este Alcorão são recitados-lhes, eles (ou seja, os versos) aumentar a sua fé, e puseram a sua confiança em seu Senhor (Alone);. salah Quem realizar e passar fora do que nós fornecemos a eles que são eles que são os crentes, na verdade, para eles são os graus de honra junto ao seu Senhor, e perdão e uma disposição generosa (Paraíso) “(. Al-Anfal: 2-4).

Narrado Jabir ibn Abdullah (RAA) Rasulullah (SAW) disse: A semelhança de cinco orações é como um rio transbordando passando pela porta de um de vocês em que ele lava cinco vezes por dia. Hasan disse: Não imundícia pode permanecer nele.(Sahih Muslim Livro 4, Hadith # 1411)

Narrou Abu Hurairah (RAA) Rasualullah (SAW) disse: “Os mártires são aqueles que morrem por causa de afogamento, a peste, uma doença abdominal, ou de ser enterrado vivo por um prédio caindo.” E então ele acrescentou: “Se o povo sabia que a recompensa para a oração Zuhr em seu tempo, eles iriam corrida para ele. Se eles soubessem que a recompensa para o ‘Isha’ e as orações Fajr em congregação, eles iriam se juntar a eles, mesmo se eles tiveram que rastejar. Se soubessem a recompensa para a primeira linha, eles tiram a sorte para ele. ” (Sahih Al-Bukhari Volume 1, Livro 11, Hadith # 688)

Rasulullah (SAW) disse: “A aliança entre eles e nós é a oração, então se alguém abandona-lo ele se tornou um descrente”.(Acordado por Ahmad, e Tirmidhi Nasaa’ee para ser autêntica)

Em um Hadith outros Rasulullah (SAW) disse: “O que está entre um homem e descrença é o abandono da oração.” (Acordado por Muslim, Abu Dawood e Nasaa’ee como sahih autêntica)

3. Escutar o Qu’ran

Os estudos médicos mostraram que simplesmente ouvir uma recitação do Alcorão tem um efeito fisiológico sobre nossos corpos. Pesquisas também demonstram que o Alcorão beneficia nosso corpo, mente e espírito. Qual a melhor maneira de aumentar o nossa Imaan do que parar para ouvir a recitação do Alcorão? Escute o ritmo melodioso do Alcorão e ao fazê-lo tentar refletir sobre os significados do que você está ouvindo to.

Hazrat Abdullah bin Masud radhiyallahu anhu narra que o Mensageiro de Allah sallallahu alaihi Sallam disse:. “Quem lê uma carta do Alcorão recebe a recompensa de uma boa acção e uma boa ação é multiplicado dez vezes.

Hazrat Abu Huraira radhiyallahu anhu relata que Rasoolullah sallallahu alaihi Sallam disse:. “Quem escuta um versículo do Livro de Allah, uma boa ação que se multiplica continuamente é gravado e quem lê um versículo do Alcorão, que o verso será um Noor para ele no Dia do Juízo. “

4. Lembra-se de Allah

“… Em verdade, na recordação de Deus o coração encontra descanso.” (13:28)

Recordação de Deus de fato é a maior virtude. (29:46).

Ó fiéis, não deixe que a sua riqueza e seus filhos desviá-lo da lembrança de Allah. (63:10)

Ó fiéis, lembre-se muito de Deus. E glorificá-lo pela manhã e à tarde (33:42-43)

Lembrando-se muito de Deus  traz muita paz e tranqüilidade para o coração. Também nos dá uma sensação de taqwa (medo de allah), uma consciência que nos faz perceber que Deus Todo-Poderoso está sempre perto e que devemos lutar sempre para agradá-Lo.

 5. Fazer jejum voluntário

O jejum pode ser pensado como uma receita para nós, que cura as enfermidades da alma humana. Existem inúmeros benefícios ao jejum. O jejum ajuda-nos a ser gratos a Deus por Sua graça, controlar os desejos ilícitos, ter compaixão para com os menos afortunados entre outros benefícios.

Aqui está uma explicação do significado espiritual do jejum islâmico:

1. Ela ensina ao homem o princípio do amor sincero: porque quando ele observa jejum ele faz isso por amor profundo por Deus. E o homem que ama a Deus verdadeiramente é um homem que realmente sabe o que é o amor.

2. Confere ao homem um sentido criador de esperança e uma visão otimista sobre a vida, porque quando ele jejua, ele está esperando para agradar a Deus e está buscando Sua graça.

3. Ela impregna no homem a virtude genuína da devoção eficaz, honesta dedicação e proximidade com Deus, porque quando ele jejua ele faz isso para Deus e só por causa dele.

4. Cultiva no homem uma consciência vigilante e sã; porque a pessoa mantém o jejum em segredo, assim como em público. Em jejum, especialmente, não há nenhuma autoridade mundana a controlar o comportamento da pessoa ou obrigá-lo a observar o jejum. Ele mantém-lo para agradar a Deus e satisfazer a sua própria consciência por ser fiel em segredo e em público.Não há melhor maneira de cultivar a consciência do som no homem.

5. Ele doutrina o homem em paciência e abnegação, como através do jejum, ele sente as dores de privação, mas ele suporta com paciência.

6. É uma lição eficaz em moderação aplicada e força de vontade.

7. O jejum também fornece homem com uma alma transparente, uma mente clara e um corpo de luz.

8. Ele mostra ao homem uma nova forma de poupança sábia e boa orçamentação.

9. Ela permite ao homem dominar a arte da adaptabilidade madura. Podemos facilmente compreender o ponto de uma vez percebemos que o jejum faz o homem mudar o curso inteiro de sua vida diária.

10. Cultiva no homem a disciplina ea sobrevivência saudável.

11. Origina-se no homem o verdadeiro espírito de pertencimento social, unidade e fraternidade, de igualdade perante Deus, bem como perante a lei.

12. É uma receita para a auto-confiança e auto-controle.

No próximo post os outros 5 passos para aumenta o Imaan,InshAlla.

Maa Salama

Anúncios