Tags

, ,

Ramadan Karim

E o Ramadan está se acabando,amanhã é o último dia de jejum.Como passou rápido,mais um Ramadan está sendo concluído.

Com o fim do Ramadan e início do Eid al fitr (festa da quebra do jejum) todos os muçulmanos devem executar o Zakat al Fitr (caridade do desjejum).Esse zakat é um zakat especial de fim de Ramadan,no qual todo muçulmano e muçulmana que possuem condições devem pagar um determinado valor em dinheiro ou em alimentos para necessitados.

O principal objetivo do Zakat al-Fitr é fornecer para os pobres  um meio com o qual eles possam comemorar o festival de quebrar o jejum (Eid al-Fitr), juntamente com o resto dos muçulmanos.

Todo muçulmano é obrigado a pagar Zakat al-Fitr na conclusão do mês de Ramadan como um símbolo de gratidão a Deus por ter permitido que mais um Ramadan se acabe.Se o muçulmano não pagar o zakat (porque não quis,não porque não teve recursos) o seu jejum do Ramadan será anulado.

O profeta Muhammad disse:

“O jejum do mês do Ramadan fica suspenso entre o céu e a terra.Só é elevado até o céu pelo zakat al fitr”.

“O jejum do mês do Ramadan não será aceito,sem o zakat al fitr.”

O Zakat al Fitr deve ser pago antes da oração do Eid para que tenha validade como a caridade do desjejum,senão será como válido como uma boa ação.Por isso devemos ficar atentos para a pagar o zakat antes da oração,para que este seja válido como caridade do desjejum,e assim nosso jejum poderá ser aceito.

Maa Salama!

 

Anúncios