Tags

Ramadan Karim  

As 4 esposas 

Era uma vez um rei que tinha quatro esposas. Ele amava a 4 ª esposa mais que as outras e a enfeitou com as mais sua ricas vestes e tratou-a com a melhor das iguarias. Dava-lhe sempre do melhor.

Ele também amava muito a 3ª esposa e estava sempre exibindo-a aos reinados vizinhos, muito embora, ele temesse que um dia ela o deixasse por outro.

Ele também amava sua 2 ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre gentil, atenciosa e paciente com ele. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, e ela ajudava-o a superar os momentos difíceis.

A primeira esposa do rei foi uma parceira muito leal e tinha feito grandes contribuições para manter sua riqueza e reino. No entanto, ele não amou a primeira esposa. Embora ela o amasse profundamente, ele mal tomava conhecimento dela!

Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu tempo era curto. Pensou em sua vida de luxo e perguntou, “Agora eu tenho quatro esposas comigo, mas quando eu morrer, eu vou estar sozinho.” Assim, ele perguntou a 4 ª esposa, “eu tenho te amado mais, tenho dado a você as melhores roupas e jóias, todo meu cuidado está em cima de você. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia? ” “De jeito nenhum!” respondeu a 4 ª esposa, e ela foi embora sem dizer mais nada. Sua resposta foi como o cortar de uma faca afiada em seu coração.

O rei triste, então, perguntou a 3 ª esposa, “eu te amei toda a minha vida. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia?” “Não!” respondeu a 3 ª esposa. “A vida é muito boa! Quando você morrer, eu vou casar! ” Seu coração se afundou e ficou frio.

Ele então perguntou a segunda esposa, “Eu sempre recorri a você para ajudar e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, vai você me seguir e me fazer companhia? ” “Me desculpe, eu não posso te ajudar desta vez!” respondeu a segunda esposa. “No máximo, eu só posso andar com você para o seu túmulo. ” Sua resposta atingiu-o como um relâmpago, e o rei ficou arrasado. Então uma voz gritou: “Eu vou com você eu vou seguir você, não importa onde você vá… O rei olhou para cima e lá estava a sua primeira esposa. Ela estava muito magra porque ela sofria de desnutrição e abandono. Com o coração partido, o rei disse: “Eu deveria ter cuidado muito melhor de você quando eu tive a chance!”

Na verdade, todos nós temos as 4 esposas nas nossas vidas : Nossa 4 ª esposa é o nosso corpo… Não importa quanto tempo e esforço em mantê-lo com bom aspecto, ele nos deixará quando morrermos… Nossa 3 ª esposa são as nossas posses, status e riqueza… Quando morremos, tudo vai passar… para os outros. Nossa 2 ª esposa é a nossa família e amigos. Não importa até onde eles estiveram conosco, o mais longe que poderão permanecer por nós é até o túmulo. E nossa 1 ª esposa é a nossa alma. Muitas vezes negligenciada em busca de riqueza , poder e prazeres do mundo. No entanto, nossa Alma é a única coisa que vai nos acompanhar onde quer que vamos. Cultive, fortaleça e estime-a agora, pois é a única parte de nós que nos seguirão para o trono de Deus e continuará conosco por toda a Eternidade.

Pensamento do dia: Lembre-se, quando o mundo empurra-lo de joelhos, você estará na posição perfeita para orar.

(Tradução)

Fonte: http://muslimahonline.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=493 

Maa Salama

 

 

 

 

 

Anúncios