Tags

, , , ,

Salam!

Estou de volta de viagem!Foi uma ótima viagem,adorei.Agradeço a todos que me desejaram uma boa viagem.

O post de hoje vou dar algumas dicas para muçulmanas de como se vestir dentro dos preceitos do Islam sem sair da moda.Eu não entendo sobre moda,não fiz faculdade,curso nem trabalho com isso,apenas serão algumas opiniões minhas.

Infelizmente eu vejo muito hoje em dia muçulmanas usando o hijab,porém errado.Usando roupas muito coladas,salto alto,muitas jóias e maquiagem e um véu por cima.Eu já falei aqui sobre o hijab,ele não pode ser justo e chamativo.Deve ser modesto.Roupa de muçulmana é roupa de muçulmana: abaya,jilbab,chador e por ai vai,calça jeans não.

Então não pode usar calça jeans?Poder não pode,porém dá para fazer adaptações,e é isso que vou mostrar no post de hoje,como usar as roupas ocidentais da forma mais modesta possível.É difícil de conseguir uma abaya as vezes e pode sair caro,mas com algumas adaptações da para usar uma calça jeans e ficar dentro das normas do Islam.E tem muitas muçulmanas que gostam de moda,eu entendo,mas nós temos que nos vestir de acordo com o que Deus quer.

Digo de novo: eu não entendo de moda,são apenas algumas opiniões minhas.

Espero que gostem:

Como se Vestir corretamente dentro da Moda:

Sobretudo:

É uma ótima opção,pois pode ser usado com calça e dependendo do modelo e da cor é modesto.O sobretudo deve ser comprido(até o joelho de preferência,quanto mais comprido melhor) e larguinho para que não marque o corpo.Deve ser discreto também,de preferência em uma cor escura:preto,marro,cinza ou azul escuro são boas opções.

O Sobretudo é muito bonitos ,fácil de ser encontrado e prático porque pode ser usados com calça.

Caso o sobretudo não for tão comprido,não usar uma calça colada por baixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cardigã:

Assim como o sobretudo,o cardigã é uma peça prática,porque é fácil de se encontrar e pode ser usado com calça,além de ser bonito.No modelo certo,ele pode ser modesto.Assim como o sobretudo,deve ser largo e comprido,e de preferência em cores neutras e sem muitos enfeites.

O bom dessa peça é que ela pode ser encontrada em vários tecidos,mais finos para o verão e mais grossos para o inverno.

O cardigã pode ser usado por cima de uma calça ou por cima de um look como o da primeira foto:

Vestido:

É talvez a melhor das opções.Pode substituir uma abaya.Uma abaya nada mais é do que isso: um longo vestido de mangas compridas e largo para não marcar o corpo.

O melhor dos vestidos é aquele mais discreto.Ele deve ser largo para não marcar o corpo.Caso o vestido não seja de manga comprida é só colocar uma blusa por baixo:

Saia:

Outra boa opção é a saia.Para quem não tem uma abaya ou um vestido mais longo,uma boa saia comprida pode ajudar.A saia deve ser comprida e larga para não marca as pernas.Na parte de cima a blusa deve ser larga também.E como sempre,quanto mais discreto melhor:

Roupa Social:

Ótima para o trabalho.O melhor dela é que geralmente é discreta,em cores escuras.É uma boa opção para ir trabalhar.O único ponto é cuidar para que a roupa não seja muita colada na parte de cima.A calça desse tipo é ótima,pois é mais larguinha que o jeans:

Sapatilha:

Vimos até agora roupas,mas e para calçados?Nós muçulmanas não devemos usar salto,é muito chamativo sem falar que faz mal para a saúde.

Um ótimo calçado são as sapatilhas.São geralmente sem salto e podem serem encontradas em diversos modelos,do mais simples para o dia-a-dia,ao mais chique,para o trabalho por exemplo.

A melhor das sapatilhas é aquela que é mais discreta,não muito colorida e chamativa,e de preferência sem salto.Ou apenas um saltinho pequeno e discreto como o da última foto.

Elas podem serem usadas com quase tudo,as tornando muito práticas:

Bota:

No inverno nada melhor do que uma bota!A bota pode ser um ótimo calçado,desde que seja no modela certo:Sem salto(ou com um salto bem pequeno como os das fotos abaixo) e discreta,de preferência em uma cor escura.

Pode ser usada com quase tudo também,é um item muito bonito e prático:

Rasteirinha:

Nada melhor que uma rasteirinha para o verão! São ótimas porque são bonitas e confortáveis.A rasteirinha como o nome já diz é sem salto.A melhor delas é mais discreta,sem muitos enfeites e não muito colorida.

Combina com quase tudo,e é fácil de ser achada,além de ser encontrada em diversos modelos:

É importante lembrar que no verão a muçulmana deve cuidar em dobro com seu calçado,porque ele estará mostrando os pés,o calçado de verão deve ser o mais discreto possível.A muçulmana não pode pintar as unhas também!

Sandália:

Para quem prefere algo mais chique no verão sandálias são boas opções.Devem serem sem salto,e discretas,sem enfeites e não muito coloridas.

Combinam com quase tudo,são práticas e muito bonitas:

Tênis:

Tênis,nada melhor do um tênis.Não há muitas restrições para o tênis.Eles são confortáveis e práticos.Apenas cuidado com aqueles tênis mais coloridos para não chamarem muito atenção:

Tênis Para Academia Feminino Tênis Para Academia Feminino

Sapato Social:

Combinam com a roupa social,bons para o trabalho e para um look mais formal.Devem serem discretos,em cores neutras e sem salto(ou com um pequeno e discreto salto):

PS:Só para lembras,todas as roupas devem serem usadas com hijab! E a melhor de todas elas é a mais modesta.

Outras Dicas Avulsas:

Maquiagem:

A muçulmana deve cuidar a maquiagem,o mais correto é NÃO usar maquiagem.Se for usar,cuidado,use pouco.Maquiagem carregada não combina com muçulmana.Não há problemas em uma maquiagem leve e discreta com cores claras,o problema é em maquiagens pesadas,com olhos super pintados.

Procure diminuir sua maquiagem:

Base – é a maquiagem melhor,porque serve apenas para corrigir imperfeições da pele,deixa com um ar natural.

Lápis de olho/kajal – pode ser usado,porém com cuidado.Deve ser usado para contornar os olhos de LEVE,nada pesado,que se destaque demais,uma camada fina.

Delineador – o mair pecados das muçulmanas está aqui:delineador.Se for usado,tem que ser de leve,porque muitas muçulmanas passam-o exageradamente.

Sombra – não é legal usar,deixa pesada a maquiagem,se for usada,em cores claras que não chamem a atenção.

Batom – o batom tem que ser cuidado: cores fortes não.Um brilhinho ou uma cor fraca não tem problema.E se ja for usar outra maquiagem,cuida o batom.

Rímel – outro pecado das muçulmanas.É um item pecador,deve ser deixado de lado se possível.

Esmaltes:

Não!No Islam a mulher não pode pintar as unhas,não há excessão.

Jóias:

Esse item deve ser cuidado,pois igual a maquiagem não pode ser exagerado.

Anel – Se for pequeno e simples pode.Cuidar com aqueles anéis grandes e brilhosos,com grandes pedras.Não exagerar na quantidade.

Pulseira – cuidado aqui! Uma pulseira que outra,fina,não muito brilhosa e barulhenta pode.O não pode é em enorme quantidade, extravagante e barulhenta.

Brinco – podem ser usados,existem maneiras de colocar hijbas com brincos.Porém não podem fazer com a orelha ou pescoço fiquem aparecendo e devem serem discretos.

Colar – esse item é um pouco exagerado.O colar chama a atenção,deve ser evitado.

Perfumes:

No Islam são proibidos para mulheres fora de casa pois chama atenção demais.Entretanto em casa,para o marido,pode.

O post acaba por aqui.Espero que tenham gostado.Me perdoem pelas fotos,não são de grande qualidade,são de google mesmo hehe.

Maa Salama!

Anúncios