Tags

,

Salam

Para nós muçulmanos a morte é a porta para a vida eterna,não é o fim.Nós cremos que existe uma vida após a morte,nós cremos no dia que Deus irá julgar todas pessoas pelos seus atos e cada um irá para o lugar que merecer :paraíso ou inferno.

Para os muçulmanos nós seremos ressuscitados depois de morrer,que Deus nos criará de novo:

‘’Ele é Quem origina a criação, logo a reproduz, porque isso Lhe é fácil. Sua é a mais elevada similitude, nos céus e na terra, e Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo.’’

A ressurreição é necessária,a vida não se acaba aqui,porque propósito teria Deus em criar a humanidade e todo o universo para se acabar com a morte?No Islam nos retornaremos a Deus:

‘’Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós?’’ (Alcorão Sagrado 23:115)

Essa vida é um teste,teste para a vida eterna,Deus não criou isso por criar como Ele mesmo diz no Alcorão:

‘’Não criamos os céus e a terra e tudo quanto existe entre ambos por mero passatempo.’’ (Alcorão sagrado 21:16)

Não é estranho ressuscitar,nem anormal,Deus nos criou uma vez porque não nós criar de novo?A morte é apenas uma passagem para a verdadeira vida,a vida eterna.

Que sentido teria viver se fosse para simplesmente acabar?Nossas ações simplesmente seriam passadas desapercebidas?A vida não se acaba por aqui,pelo contrário,aqui é só o começo.

Na hora da morte passamos por mais um teste,um teste muito importante:

O diabo aparece para algumas pessoas, a fim de tentar levá-las para o inferno, aparecendo para o morto na figura de seus pais ou de pessoas próximas e queridas a ele, dizendo para que siga outra religião que não o Islam que ele será salvo. No entanto, caso ele aceite, nesse momento encontrar-se-á entre os desventurados. Por isso que o muçulmano sempre após as suas orações fazem Duás (súplicas, pedidos) a Deus para que Ele não nos faça passar por essa prova.

“(Que dizem:) Ó Senhor nosso, não desvieis os nossos corações, depois de nos teres iluminado, e agracia-nos com a Tua misericórdia, porque Tu és o Munificente por excelência.” (3ª Surata, versículo 8)

O Que Acontece No Túmulo Após Sermos Enterrados?

Quando  somos enterrados ficamos num estado chamado “Alamul Barzakh”,que o período que compreende a morte até a ressurreição (uma espécie de “barreira” da vida terrana para a vida eterna).

Depois do enterro,todos os mortos (muçulmanos ou não) são visitados por dois anjos chamados Munkar e Nakir; que lhe fazem as seguintes perguntas:

1º- Quem é o teu Senhor?

2º- Qual a tua religião?

3º- O que é que tens a dizer a respeito deste Homem ( este homem é o Profeta Muhammad)? 

Se o morto tiver sido crente,ele reconhecerá o “homem” da terceira pergunta e  saberá responder as perguntas.Tudo depende do estado de Iman (fé) que a pessoa tiver morrido.

Se as respostas forem satisfatórias perante a Deus,o morto descansará em paz até o Dia do Juízo, (dia em que Deus irá acabar com universo,dando início ao julgamento para ver quem irá para o inferno  e quem irá para o paraíso) e uma janela do Jannat(paraíso) será aberta; por onde o morto desfrutará o ar e o aroma do Paraíso.

Já se o morto for descrente ou um muçulmano que tenha praticado o Shirk(idolatria,adorar outro sem ser Allah) e não pedirem o Taubah (arrependimento),não poderão responder as perguntas e sofrerão até o dia do juízo.

No próximo post falarei como o morto é enterrado no Islam.

Maa Salama!

Anúncios