Tags

Salam!  

Continuando com a série.   

O Alcorão sobre o Cérebro

Deus disse no Alcorão sobre um dos descrentes que proibiram o Profeta Muhammad de orar na Caaba:

Não! Se ele não parar, Nós o pegaremos pela naseyah (parte frontal da cabeça), uma naseyah (parte frontal da cabeça) mentirosa, pecaminosa!
(Alcorão, 96:15-16)
Por que o Alcorão descreve a parte frontal da cabeça como sendo mentirosa e pecadora? Por que o Alcorão não disse que a pessoa era mentirosa e pecadora? Qual é a relação entre a parte frontal da cabeça e mentira e pecado? Se olharmos dentro do crânio da parte frontal da cabeça,encontraremos a área pré-frontal do cérebro(veja a figura).

O que a fisiologia nos diz sobre a função dessa área? Um livro intitulado “Essencial de Anatomia & Fisiologia” diz sobre essa área, “A motivação e previsão de planejar e iniciar movimentos
ocorrem na parte anterior dos lóbulos frontais, a área pré-frontal. Essa é a área de
associação do córtex…”

O livro também diz, “Em relação ao seu envolvimento em motivação, a área pré-frontal também é considerada ser o centro funcional para a agressão…”
Figure 12 (Click here to enlarge)

Figura:As regiões funcionais do hemisfério esquerdo do córtex cerebral. A área pré-frontal é localizada na frente do córtex cerebral. (Essenciais da Anatomia & Fisiologia, Seeley e outros, p.210.)

 

Assim, essa área do cérebro é responsável pelo planejamento, motivação, e início do comportamento bom e pecaminoso, e é responsável por dizer mentiras e falar a verdade. Portanto, é apropriado descrever a parte frontal da cabeça como mentirosa e pecaminosa quando alguém mente ou comete um pecado, como o Alcorão disse, “…Uma naseyah (parte frontal da cabeça) mentirosa, pecaminosa!” ”

 

Os cientistas descobriram essas funções da área pré-frontal apenas nos últimos sessenta anos, de acordo com o Professor Keith L. Moore.

Trecho do livro:“Um breve guia ilustrado para compreender o Islã”

 

Maa Salama!

Anúncios