Tags

, ,

Salam!

Os muçulmanos possuem cinco orações diárias que devem ser realizadas em horários, sequências e formas estipulados pela religião. Isto acontece, pois, os fiéis fazem parte de um corpo só, logo, o corpo todo deve estar em harmonia. Caso a perna direita decida dar um passo diferente da esquerda, o corpo inteiro cai no chão, causando fraturas no resto dos membros. Para que a unidade Islâmica jamais caia, todas as regras são claramente descritas para que não haja confusões ou divergências acentuadas entre os fiéis.

Dentre as regras no que diz respeito a oração, uma das que mais deixa os recém convertidos de cabelos em pé é encontrar a direção para a Kaabah (casa de adoração a Deus construída por Abraão), o que não deveria, pois, atualmente a vida dos muçulmanos foi extremamente facilitada pelas novas tecnologias.

Encontrando a Qiblah

Qiblah (direção para a Kaabah) é uma das obrigações ao se fazer as orações. Todos os muçulmanos devem se voltar para Makkah, local onde se encontra a Kaabah. Somente em último caso, onde o muçulmano se encontre sem recursos para encontrar a Qiblah, ele pode então, deduzir e in sha Allah, Deus aceitará da mesma forma a sua oração.

A primeira coisa que um novo muçulmano deve possuir é uma bussóla. Você pode encontrar em lojas de esportes, no centro da cidade, na internet (Lojas Americanas ou Submarino, recomendo) etc. Não recomendo as bússolas já fixadas nos tapetes de orações, pois, podem estar desreguladas e te indicar a direção errada. É interessante resaltar aqui que a bússola é uma invenção dos muçulmanos antigos justamente para suprir essa necessidade de encontrar a direção enquanto faziam longas viagens pelo deserto e para encontrar a posição da forma mais precisa possível.

Uma vez com a búsola em mãos, nos dirijamos para o site: http://www.qibla.com.br/

No espaço que diz Origin digite o local onde você mora. Eu moro em São Paulo Capital, logo, vou digitar: São Paulo, São Paulo. Caso eu morasse em Guaíra, região que fica dentro do Estado de São Paulo, eu iria digitar Guaíra, São Paulo. Este programa reconhece São Paulo como um Estado do Brasil, mas caso você encontre problemas, acrescente Brasil ao final, ou seja: São Paulo, São Paulo, Brasil.

O meu resultado foi este:

Portanto, na minha residência eu devo me voltar entre o Leste (indicado pela letra “E” de East) e o  Norte (indicado pela letra “N” de North), porém, mais voltada para o Leste do que para o Norte, visto que a setinha se encontra próxima do Leste. Basicamente, quase todas as regiões do Brasil se voltam mais ou menos entre essas duas direções.

FONTE: A mulher no Islam

Maa Salama!

Anúncios