Tags

,

Salam!

Ao contrário do que a grande maioria pensa nós muçulmanos acreditamos sim, em Jesus! Mas com diferenças do modo Cristão.

Para nós Jesus é um Profeta .O que é isso?Isso significa que ele foi mandando por Deus,que Deus enviou Jesus a humanidade para pregar a verdadeira religião de Deus já esquecida pelo povo da época.Ela é tão importante quando o profeta Muhammad,é um homem muito admirado e respeitado pelo seu caráter e religiosidade. Vamos agora entender um pouquinho mais sobre Jesus dentro do que a religião islâmica diz.

Nascimento:

O Islam crê que Jesus nasceu milagrosamente,nasceu de Maria (Mariam em árabe) a melhor mulher da humanidade,mulher casta,mulher virgem.Sim!Nós cremos que Maria era virgem.O nascimento de Jesus foi milagre no sentido de ele não ter pai.O Alcorão nos diz:

“E menciona no Livro (o Alcorão), Maria, quando ela se isolou em reclusão de sua família para um lugar na direção do oriente.  Ela colocou um véu entre ela e eles; então Nós lhe enviamos o Nosso Espírito (o anjo Gabriel), e ele se apresentou como um homem em todos os aspectos.  Ela disse: ‘Verdadeiramente, eu me refugio no Misericordioso (Deus), contra ti, se temes a Deus.’  (O anjo) disse: ‘Eu sou apenas um mensageiro de teu Senhor, (para te anunciar) a dádiva de um filho virtuoso.’  Ela disse: ‘Como hei de ter um filho, se nenhum homem me tocou e nunca fui mundana?’  Ele disse: ‘Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil. E (Nós desejamos) apontá-lo como um sinal para a humanidade e misericórdia de Nossa parte. Este é um assunto decretado (por Deus).’” (Alcorão 19: 16-21)

Porém isso não significa que Jesus é merecedor de adoração,pois se for por isso,Adão merece ser mais adorado,pois sua nascimento foi mais milagroso ainda!Todos os profetas são merecem respeito,todos são importantes.Mas só Deus é digno de adoração,só!

Milagres:

Nós cremos nos milagres que Jesus fez,porém fez milagres por que Deus assim permitiu.Deus enviou milagres a todos os profetas para provar sua veracidade,mas isso aconteceu por que Deus permitiu.Os milagres de Jesus foram a vontade de Deus nas mãos de Jesus.Não significa que Jesus tinha “poderes”,era a vontade Deus.Alcorão diz:

“Deus dirá: ‘Ó Jesus, filho de Maria!  Lembra-te de Minha graça para contigo e para com tua mãe.  Vê!  Eu te fortaleci com o Espírito Santo (o anjo Gabriel) para que falaste aos homens quando ainda no berço e na maturidade.  Vê!  Eu te ensinei o Livro e a Sabedoria, o Torá e o Evangelho.  E vê: fizeste do barro uma figura igual a um pássaro e, com Minha permissão, sopraste nela e ela se tornou um pássaro, com Minha permissão. E curaste o cego e o leproso, com Minha permissão.  E vê!  Ressuscitaste os mortos com a Minha permissão.  E vê!  Eu impedi os Filhos de Israel (de violência contra ti) quando lhes apresentaste as Evidências, e os descrentes entre eles disseram: ‘Isto não é senão mágica evidente.’” (Alcorão 5:110)

Filho de Deus?

Como ja disse antes,nós,muçulmanos cremos na Unicidade TOTAL de Deus,o Tawhid.O que isso quer dizer?Quer dizer que para nós Deus não tem filhos,parceiros,sexo.Ele é o criador,e nós sua criação.Essa foi a mensagem enviada a todos os profetas.Inclusive Jesus.Ele nunca disse que era filho de Deus,ou que fazia parte de uma trindade,ele era um servo de Deus.Para nós muçulmanos Deus não pode ser algo da criação,algo humano,Deus é mais,Deus é superior.Dizer que Deus “veio” em um humano é dizer que o Grande Criador esteve em carne e osso,esteve como nós.E Deus é mais que isso.Deus é mais,é melhor que nós.Ele é superior.E só Ele merece tal adoração.Jesus apesar de ter sido agraciado por Deus era humano,carne e osso,como nós. Não podemos adorar algo que morre,como nós,algo que é como nós.

E o Alcorão nos fala vária vezes sobre esse equívoco,de adorar um profeta,um humano,mais que Deus,Criador,Uno:

“De fato, descrêem os que dizem, ‘Deus é o Messias, o filho de Maria’, enquanto o Messias disse, ‘Ó Filhos de Israel, adorai a Deus, meu Senhor e vosso Senhor.’” (Alcorão 5:72)

“De fato descrêem os que dizem, ‘Deus é o terceiro de três.’ (Ao contrário) não existe ninguém merecedor de adoração exceto o Deus Único.  E se não se abstiverem do que dizem, certamente um doloroso castigo afligirá os descrentes entre eles.  Então não se voltam, arrependidos, para Deus e imploram Seu perdão?   E Deus é Perdoador e Misericordioso.  O Messias (Jesus), filho de Maria, não é mais que um Mensageiro; antes dele muitos mensageiros passaram. E sua mãe aderiu totalmente à verdade, e ambos se alimentavam (como outros mortais).  Vê como tornamos evidentes para eles Nossos sinais; e vê como se distanciam!” (Alcorão 5:73-75)

“Ó Povo do Livro (judeus e cristãos)!  Não vos excedais nos limites de vossa religião, e não digais de Deus senão a verdade.  O Messias, Jesus, filho de Maria, foi apenas um Mensageiro de Deus, e Seu Verbo que Ele concedeu à Maria, e um espírito vindo Dele.  Então crede em Deus e em Seus Mensageiros e não digais: ‘Deus é uma Trindade.’ Abstende-vos de dizê-lo; é melhor para vós.  Porque Deus apenas é o Deus Único.  Longe de Sua glória que Ele teria um filho.  A Ele pertence tudo que está nos céus e na terra.  E Deus é suficiente como guardião”   (Alcorão 4:171)

“E eles dizem: ‘O Misericordioso (Deus) tomou para Si um filho.’ De fato fizestes algo abominável. Por causa disso os céus se dividem, a terra se fende e as montanhas se desmoronam; por atribuírem um filho ao Misericordioso, quando não é adequado para a (Majestade) do Misericordioso que Ele tome para Si um filho.  Tudo nos céus e na terra chega ao Misericordioso como servo. (Alcorão 19:88-93)

Deus é Singular e diferente de Sua criação.Isso é o Tawhid,monoteísmo,apenas Deus é digno de ser adorado.E todo esse monoteísmo está escrito na Bíblia:

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.  Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20:1-3)

Continua na segunda parte…

Maa Salama!

Anúncios