Tags

Salaam

Usar hijab representa modéstia e que você se veste acordo com o Islam certo?Certo.Mas vestir hijab não significa que você é santa.Acho que muitas muçulmanas sabem do que eu to falando.As vezes só por você usar hijab as pessoas pensem que você é uma espécie de santo,que você não erra,não peca,que você faz tudo certinho.Não é bem assim.Usar hijab não significa isso.As pessoas pensam que só por você seguir uma religião e ser praticante dela você não pode errar porque senão você estar “decepcionando” .

Freiras passam por isso também.Eu fiz o ensino médio em uma escola de freira(eu não era muçulmana ainda),eu me lembro que eu fiquei chocada quando descobri que freira dirigia,que escutava música e quando descobri que freira se apaixonava.Eu fiquei tipo,Meu Deus,uma freira!Me lembro como se fosse hoje ,uma freira do colégio dizendo que ela ja tinha se apaixonado e que ela era mulher que nem as outras,ela tinha optado por aquela vida,mas ela continuava sendo mulher.E é verdade.Ela é freira,mas quem disse que ela é santa?Quem disse que ela não peca?Erra?É claro que erra,ela é um ser humano,e como diz o ditado “quem nunca errou que atire a primeira pedra”.

O mesmo vale para quem é praticante de uma religião.Sejam eles as muçulmanas de hijab,os muçulmanos de thoub,as evangélicas com as saias longas,os judeus com seus kippas ou os muçulmanos com a taqiyah,enfim,sejam quer for.Somos todos humanos acima de tudo.Acreditar em Deus não faz de você santo.Ter uma religião não faz de você um santo.

As pessoas as vezes te “colocam num pedestal'” por você usar hijab,por exemplo.Claro que nós muçulmanos ficamos felizes em saber que as pessoas gostam de nossas vestes,ficamos felizes quando alguém diz que nos admira,gostamos muito disso.Mas as pessoas se surpreendem as vezes com algumas de nossas ações tão humanas,se é que vocês me entendem.Ficam mais ou menos “Você não pode pecar,você usa um hijab”.Mas hijab não é atestado de santidade!

E essa atitude  acaba prejudicando as vezes.Por exemplo, um freira faz um coisa “errada” e as pessoas já começam a julgar as outras freiras,e a própria religião católica dizendo “Essas freiras são tudo um enganação,só se pagam de santa,porque nem são”.E olha que já vi muito disso.Mas quem disse que freira quer ser santa?Freira dispõe a vida dela a Deus da maneira que ela acredita,ela faz aquilo de coração,não porque quer ser santa.O mesmo vale para as muçulmanas.Não sou santa e nem quero ser!

Então gente acho que é isso.Esse post fica mais como um “desabafo” hehe.

Maa salama!


