Tags

, , , ,

Salaam!

Nesses últimos dias,não me lembro qual,nasceu o filho,ou melhor a filha,de Latifah em o Clone.Pois é,só que na novela quando anunciaram que o filho ia nascer todo mundo ficou feliz,mas na hora que nasceu e disseram que era uma menina nem todo mundo ficou tão feliz assim.O que eu quero deixar claro é que no Islam não existe tal preferência como mostra na novela. Nenhum pai ou mãe deve ficar triste quando nasce uma menina. A prova disso é que o Islam baniu a tradição árabe de se enterrar meninas quando elas nasciam.

O Profeta disse:

“Um homem que tem uma filha e não a despreza,não a enterra viva,nem prefere o seu filho em detrimento a sua filha,Deus irá admiti-lo no céu”

“A minha filha é a minha carne,qualquer problema com ela causará a minha dor”

O Quran também diz sobre isso:

“Quando as almas forem reunidas,quando a filha,sepultada viva,for interrogada:Por que delito foste assassinada?” Alcorão Sagrado 81:7-9

Quando a alguns deles é anunciando o nascimento de uma filha,o seu semblante se entristece e fica angustiado.Oculta-se do seu povo,pela má notícia que lhe foi anunciada:deixá-la á viver, envergonhado,ou enterrará viva?Quem péssimo é o que o julgam!” Alcorão Sagrado 16:58-59

Então esse post é mais para esclarecer mesmo antes que alguém diga que no Islam o preferencial é filho homem.Não tem preferencial,o que vir é sempre bem vindo!

Maa Salama!

