Tags

, , ,

Salaam

O Islam acredita que quando morrermos nós seremos ressuscitados no dia do juízo,o dia em que Deus ressuscitará todos os corpos e Ele irá julgar a sua criação de acordo com seus atos,e assim cada ser humano  e jinn (gênios) terão seu destino.Aqueles que praticaram boas ações e foram bons crentes(seja muçulmano,cristão,judeu) irão ao paraíso.Já,aqueles que foram maus crentes e praticaram más ações irão para o inferno.

Inferno e Paraíso não são um sentido figurado,são real segundo o Islam.Vamos entender melhor.

Como será o dia do juízo:

O morto tem um tipo de existência continuada e consciente no túmulo.  Os muçulmanos acreditam que, ao morrer, uma pessoa entra em uma fase intermediária da vida entre a morte e a ressurreição.  Muitos eventos ocorrem nesse novo “mundo”, como o “teste” do túmulo, onde todos serão questionados pelos anjos sobre sua religião, profeta e Senhor.  O túmulo é um jardim do paraíso ou um pedaço do inferno; anjos de misericórdia visitam as almas dos crentes e anjos de punição vêm para os descrentes.

A ressurreição será precedida pelo fim do mundo.  Deus ordenará a um anjo magnificente que soe a Trombeta.  No primeiro toque, todos os habitantes dos céus e da terra cairão inconscientes, exceto aqueles poupados por Deus.  A terra será achatada, as montanhas virarão pó, o céu se fenderá, os planetas serão dispersos e os túmulos serão revirados.

As pessoas serão ressuscitadas dos seus túmulos em seus corpos físicos originais entrando, portanto, na terceira e última fase da vida.  A Trombeta será soada novamente quando então as pessoas levantarão de seus túmulos, ressuscitadas!

Deus reunirá todos os humanos, crentes e ímpios, jinns(gênios), demônios e até animais selvagens.  Será um encontro universal.  Os anjos direcionarão todos os seres humanos nus, não-circuncisados e descalços a Grande Planície do Encontro.  As pessoas ficarão de pé esperando pelo julgamento e a humanidade suará em agonia. Os virtuosos serão abrigados sob a sombra do Trono Magnificente de Deus.

Quando a condição se tornar insuportável, as pessoas pedirão aos profetas e mensageiros para intercederem junto a Deus e salvá-las do sofrimento.

As balanças serão posicionadas e os atos dos homens serão pesados.  Em seguida virá a exposição dos Registros dos atos realizados nessa vida.  Aquele que receber o seu registro na mão direita terá uma prestação de contas fácil.  Ele voltará feliz para a sua família.  Entretanto, a pessoa que receber o seu registro na mão esquerda desejará que tivesse morrido pois será jogado no Fogo.  Ele estará cheio de arrependimentos e desejará não ter recebido o seu Registro ou que não tivesse conhecimento dele.

 

Jahannam – Inferno:

Lugar terrível,com fogo,dor,sofrimento e tristeza.O Quran nos diz sobre o Inferno:

‘’Circularão nele, e na água fervente!’’ (Alcorão sagrado 55:44)

‘’E os que estiverem à esquerda – E quem são os que estarão à esquerda? Estarão no meio de ventos abrasadores e na água fervente. E nas trevas da negra fumaça, sem nada, para refrescar, nem para aprazar.’’ (Alcorão Sagrado 56:41 ao 44)

E Deus diz na surata Al Waquia que as pessoas no Jahannam viverão sob um vento calcinante (escaldante) e à sombra de uma fumaça negra, nem fresco, nem benéfico e comerão frutos da árvore ‘’Zakum’’ com os quais encherão o estômago e por cima beberão água fervente, como o faz um camelo sedento:

‘’E os que estiverem à esquerda – E quem são os que estarão à esquerda? Estarão no meio de ventos abrasadores e na água fervente. E nas trevas da negra fumaça, sem nada, para refrescar, nem para aprazar.’’ (Alcorão Sagrado 56:41 ao 44)

‘’Sem dúvida que comereis do fruto do Zacum. Do qual fartareis os vossos estômagos, e, por cima, bebereis água fervente. Bebê-la-eis com a sofreguidão dos sedentos.’’ (Alcorão sagrado 56:52 ao 55)

‘’Poderá isto equipar-se ao castigo daqueles que permanecerão eternamente no fogo, a quem será dada a beber água fervente, a qual lhes dilacerará as entranhas?’’ (Alcorão Sagrado 47:15)

‘’Qual é melhor recepção, esta ou a da árvore do Zacum? Sabei que a estabelecemos como prova para os iníquos. Em verdade, é uma árvore que cresce no fundo do inferno. Seus ramos frutíferos parecem cabeças de demônios, que os réprobos comerão, e com eles fartarão os seus bandulhos. Então, ser-lhes-á dada (a beber) uma mistura de água fervente. E depois retornarão ao inferno.’’ (Alcorão Sagrado 37:62 ao 68)

‘’Sabei que a árvore de Zacum será o alimento do pecador.’’ (Alcorão Sagrado 44:43 e 44)

A pele vai ser queimada,então Deus irá restituir-lhes outra pele,para que esse possa queimar também.E no Quran também diz que as pessoas viverão lá para sempre,onde gritarão,chorarão e sofrerão toda hora:

‘’Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício.’’ (Alcorão Sagrado 4:56)

‘’Quanto aos desventurados, serão precipitados no fogo, donde exalarão gemidos e gritos, onde permanecerão eternamente, enquanto perdurarem os céus e a terra, a menos que teu Senhor disponha outra sorte, porque dispõe como Lhe apraz.’’ (Alcorão 11:106 e 107)

E o Quran diz que os pecadores se arrastarão até o inferno num fogo super quente e será dado de beber de uma fonte escaldante,não tendo comida a não ser espinho.No inferno as pessoas se insultaram e serão infelizes:

‘’Porventura, chegou-te a notícia do evento assolador? Haverá rostos humildes, nesse dia, fatigados, abatidos, chamuscados, pelo fogo abrasador! Ser-lhes-á dado a beber de um manancial fervente; não terão, por alimento, nada além de frutos amargos e espinhosos, que não os alimentará, nem lhes saciarão a fome!’’ (Alcorão Sagrado 88:1 ao 7)

‘’Deus lhes dirá: Entrai no inferno, onde estão as gerações de gênios e humanos que vos precederam! Cada vez que aí ingressar uma geração, abominará a geração congênere, até que todas estejam ali recolhidas; então, a última dirá, acerca da primeira: Ó Senhor nosso, eis aqui aqueles que nos desviaram; duplica-lhes o castigo infernal! Ele lhes dirá: o dobro será para todos; porém, vós o ignorais. Então, a primeira dirá à última: Não vos devemos favor algum. Sofrei, pois, o castigo, pelo que cometestes.’’ (Alcorão sagrado 7:38 e 39)

Quem estiver no Inferno,além de estar nesse lugar horrível,com chama,dor,sofrimento e tudo mais,não poderá ver Deus,privilégio apenas para quem estiver no paraíso:

‘’Qual! Em verdade, nesse dia, estar-lhes-á vedado contemplar o seu Senhor. Então, entrarão na fogueira. Em seguida, ser-lhes-á dito: Esta é a (realidade) que negáveis! ‘’ (Alcorão Sagrado 83:15 ao 17)

Então,podemos ver que o inferno é um lugar horrível,por isso todos os muçulmanos devem se esforçar para serem bons muçulmanos para irem para o paraíso,o melhor lugar de todos.

Jannat – Paraíso

Realmente o paraíso é o melh0r lugar de todos,algo que o ser humano nunca viu.Ao contrário do inferno,no paraíso não existirá dor e sofrimento,as pessoas viverão felizes para todo o sempre.

Lá terá tudo de mais belo.Lindas paisagens,jardins,comida abundante,frutos.La não terá palavras fúteis e não terá pecado.

O Quran nos diz sobre o paraíso:

‘’Eis aqui uma descrição do Paraíso, que foi prometido aos tementes: Lá há rios de água impoluível; rios de leite de sabor inalterável; rios de vinho deleitante para os que o bebem; e rios de mel purificado; ali terão toda a classe de frutos, com a indulgência do seu Senhor.’’ (Alcorão Sagrado 47:15)

‘’Obterão os jardins do Éden, abaixo dos quais correm os rios, onde usarão braceletes de ouro, vestirão roupas verdes de tafetá e brocado, e repousarão sobre tronos elevados. Que ótima recompensa e que feliz repouso!.’’ (Alcorão sagrado 18:31)

E a melhor parte,quem estará no paraíso poderá ver Deus, a melhor de todas as graças:

‘’Qual! Sabei que o registro dos piedosos está preservado em Il’lilin! E o que te fará entender o que é Il’lilin? É um registro manuscrito, atestado por aqueles que estão próximos (ao seu Senhor). Em verdade, os piedosos estarão em deleite, reclinados sobre almofadas, olhando-se de frente. Reconhecerás, em seus rostos o esplendor do deleite. Ser-lhes-á dado a beber um néctar (de um frasco) lacrado, cujo lacre será de almíscar  que os que aspiram a isso rivalizem em aspirá-lo. Em cuja mistura vem do Tasnim. Que é uma fonte, da qual beberão os que estão próximos (a Deus).’’ (Alcorão Sagrado 83:18 ao 28)

O Profeta Muhammad disse:

‘’Preparei para os meus servos justos o que os olhos nunca viram, os ouvidos nunca ouviram e o coração nunca imaginou. ‘’

Realmente o paraíso é algo digno,que só bons crentes entrarão,sejam muçulmanos,judeus,cristãos,quem for bom crente e praticar boas ações,lá estará.

Maa Salama!





Anúncios