Tags

Salaam!

Como eu ja disse ,no Islam bebidas alcoólicas são proibidas,sim proibidas,assim como cigarro e  qualquer outro tipo de droga.(Pra quem quiser saber o porquê leia esse texto em que eu ja falei sobre isso aqui:https://amulhereoislam.wordpress.com/2010/09/25/bebida-alcoolicajogos-de-azar-e-drogas/)

A bebida era um prática muito difundida entre os árabes politeístas antes do Islam,mas o Islam veio e exortou tal prática,dizendo que ela é uma prática que só faz mal e não acrescente nada de bom ( e é verdade!).Como essa prática de beber era um grande costume,Allah por intermédio do Quran,começou banindo a bebida aos poucos,dizendo para ser reduzida até que em um versículo Allah proíbe de vez:

“Ó crentes, a bebida inebriante, os jogos de azar, a dedicação às pedras e a adivinhação com setas de rabdomancia, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois, para que prospereis. Satanás só ambiciona infundir-vos a inimizade e a rancor mediante a bebida inebriante e o jogo de azar, bem como apartar-vos da recordação de Deus e da oração. Não desistireis diante disso?” (Alcorão Sagrado 5: 90 e 91).

O que eu to querendo dizer é que não adianta: MUÇULMANO NÃO PODE BEBER.Se você é muçulmano com certeza sabe disso,o problema é que muitas pessoas que se dizem muçulmanos “bebem socialmente”,se é que vocês me entendem.Irmãos e Irmãs está claro no Quran que é a bebida esta proibida,e não tem meio termo para isso.A bebida é haram sim,ela é um droga,que faz mal,mata,causa acidentes de trânsito,causa destruição de família,causa DESGRAÇA,e prejudica a saúde, e tudo o que faz mal no islam é banido.

“Mas Habibah o cigarro não está mencionado no Quran então ele é permitido”? Não!O cigarro pode não estar mencionado,com a palavra cigarro,mas é proibido.Porque?Porque assim como a bebida,cigarro faz mal.

O cigarro não esta no Quran, porque naquela época o cigarro não era conhecido ,então não era tema de conversa entre o Profeta,mas depois o cigarro ficou conhecido e os muçulmanos dessa época,os líderes,vieram e proibiram e com razão!”Mas Habibah não era mais fácil Allah ter proibido na época do profeta mesmo?”Não,porque o cigarro não era conhecido,os muçulmanos dessa época não sabiam o que era cigarro.Imagina o profeta pregando o Islam,dizer que cigarro é proibido se eles nem conheciam isso,iam achar que o Profeta tava doido e não iam acredita nele hehe.Assim,Allah disse que qualquer tipo de substância  que venha a fazer mal é proibido.Portanto cigarro,drogas e bebidas são proibido.

O que eu quero dizer com esse post é para os muçulmanos serem fortes e se livrarem desses vícios mundanos,que são sim,proibidos por Allah.O dia do juízo chegará e cada ato será avaliado.Se Allah proibiu a bebida é porque tem uma razão.As drogas,bebidas tudo isso faz mal,destrói as pessoas,as famílias,acaba com a paz ,a felicidade,não tem porque usar algo que faz mal.

Então irmãos não vamos desacatar essa ordem de Allah.Tudo o que Allah faz é perfeito e se ele proibiu a bebida é porque Ele está certo.Isso não vale só para os muçulmanos.Quem pretende se converter ao Islam deve parar de beber,e parar mesmo.O Islam é perfeito como é,ninguém deve modificá-lo.

Maa Salama!

Anúncios