Tags

,

Salam!

Como eu ja disse aqui música é proibido no islam,mas  existem os “Hinos Islâmicos”,em árabe – Anasheed(plural) e Nasheed(singular).

Os Anasheed são de preferência cantados,sem instrumentos musicais ou só com o Daff.O objetivo é fazer com que os muçulmanos se aproximem de Deus,com letras que falam sobre Deus,o Profeta e o Islam em geral.Vou colocar aqui alguns hinos islâmicos (anasheed) que eu gosto:

Agora vou colocar 3 anasheed que contém legendas em português.Os dois primeiros vídeos foram legendados pela Irmã Marim do blog “A mulher no Islam” [http://www.amulhernoislam.com/]

Esse último hino islâmico é muito emocionante,recomendo que todos assistam:

A maioria dos Anasheed são cantados em árabes,com algumas partes em inglês,ou só em inglês ou árabe.Não vi nenhum Anasheed em outra língua.Não que não exista,mas a maioria é em árabe mesmo.Em português eu não tenho conhecimento e provavelmente não deve ter(se eu estiver errada,alguém me corrija por favor).Para saber a tradução dos hinos islâmicos basta procurar as traduções em inglês e de inglês traduzir para português,porque traduções em português não existem,ou apenas alguns hinos são traduzidos.

Maa Salama!


