Tags

,

Salaam!

Amanhã (quinta feira 16 de dezembro) é o dia de Ashurah.

Mas o que é o dia de Ashurah?

Dia de Ashurah,é o dia em que se comemora a bondade de Deus por ter livrado o povo Israelense, e seu profeta Moisés,do seus inimigos.

O que deve fazer nessa data?

Nessa data deve-se jejuar,pois nesse dia,Moisés tinha jejuado,e o Profeta sempre jejuava e aconselhava as pessoas a jejuarem também!

Que horas devo iniciar o jejum e encerra-lo?

O jejum começa na Salat al- Fajr(oração da Alvorada).A oração da alvorada começa cedinho.Antes do nascer do sol.Mas,como todas as orações varia de horário para cada lugar.Em São Paulo,o horário da oração da Alvorada é la pelas 04h 45 mim ( nesse mês de dezembro).E acaba na Salat al- Maghrib (oração do crepúsculo),que como a oração da alvorada varia de horário para cada lugar.Aqui em São Paulo,a oração do crepúsculo e la pelas 19h 45 (nesse mês de dezembro).

Tem outra forma de “comemorar” essa data?

Não!Existem alguns grupos islâmicos que comemoram de forma errada,com festivais,e as vezes,a auto-flagelação,mas isso é bidah ,que significa inovação,inovação da religião,e isso é errado.

Então desejo a todos os muçulmanos um ótimo jejum! Não se esqueçam de verificar o horário certinho do início e  do fim do jejum.Que Allah nos recompense!

Maa Salama!

 

 

Anúncios