Tags

Salam!!

Bom,a pedidos vou fazer esse post sobre a música.Esse tema é a realmente polêmico e divide opiniões.

Bom,mas,a música no islam é proibida! “Como assim Habibah?”Calma que eu vou explicar,afinal,tudo no Islam tem um porque.

Proibição da música no Qur’an e na Sunnah

Qur’an e a Sunnah (tradição do profeta) nos dizem que a música é proibida sim:

“E, dentre os homens, há quem compre falsas narrativas, para, sem ciência, descaminhar os outros do caminho de Allah…” (Qur’an 31:6)

Sobre o comentário deste verso, Ibn Baaz (raw) disse: “’Falsas narrativas’ refere-se à música e coisas relacionadas com ela”.

“E provoca/seduz, com a tua voz, aqueles que puderes, dentre eles; aturde-os com a tua cavalaria e infantaria; associa-te a eles nos bens e nos filhos, e faze-lhes promessas! Qual! Satanás nada lhes promete, além de quimeras”. (Qur’an 17:64)

A frase: “E provoca/seduz, com a tua voz, aqueles que puderes…” foi comentada pelo Imam Mujahid: “A voz refere-se a música”. (Ruhul Maani)

O Profeta (sws) ainda menciona: “A música cresce hipocrisia no coração tal como água faz crescer a colheita”.

Então,aqui está a prova concreta que a música é sim proibida no Islam.O único instrumento que é permitido é o “daff” ,mas ele só pode ser usado em ocasiões especiais,como Eids e casamentos.

Este é o “daff” (é parecido com um pandeiro)

Porque proibir a música?

O Islam condena qualquer tipo de “caminho” que leve um ser a imoralidade e a sociedade a desordem,e é por isso que a música é proibida.

Hoje a nossa sociedade está cheias de músicas com conteúdo ilícito,como: músicas com palavrões,degradação a mulher e até adoração ao satanás.As vezes a música “hipnotiza” o ser,levando ele a fazer coisas que ele não faria.

Por exemplos,bandas de rock pesado,que falam de drogas e sexo,que incentivam o ouvinte a procurar essas drogas que fala na música.Veja,os próprios integrantes dessas bandas dizem que usam drogas e ja tiveram relações sexuais com muitas mulheres.Isso é um bom exemplo?

Ou muitas vezes,em festas,a música é usada como fonte para atrair o ilícito.Como em casas noturnas,onde mulheres ao som de música,dançam promiscuamente,e até tiram a roupa,em troca de dinheiro.

Ou em heavies,onde jovens que ficam 12h dançando ao som de músicas que incentivam as drogas.Em muitas dessas heavies os jovens são incentivados a usarem drogas,como o ‘Ecstasy” e o  “LSD”.Drogas alucinógenas.

Funks que que falam para as mulheres “descerem até o chão”,fazendo mulheres rebolarem,para os homens ficarem olhando como pedaços de carne.

Além disso,as músicas levam a promiscuidade.Onde ocorrem shows com cenas sexuais e cantores que se apresentam drogados.E tem a questão da idolatria,pois no Islam,o muçulmano só deve adorar a Deus e nada mais.E em muitas vezes o ser está tão obcecado que acaba adorando o cantor(a),fazendo sacrifícios em nome dele(a),como:passar horas em uma fila,só para comprar ingresso para ver esse tal cantor(a).Não há nenhum mal em ser fã de alguém,mas as vezes as pessoas ficam tão obcecadas que até acabam se matando por esses cantores(as).E isso,em nome da música.

Para concluir,podemos ver que a música tem muito mais aspectos negativos e positivos,levando a imoralidade.

Minha opinião

Para deixar bem claro está é a minha opinião,ninguém precisa concordar ou segui-lá,porque seguir o Qur’an e a Sunnah é o mais correto,ok?

Então minha opinião sobre a música é: eu sou a favor e contra  proibição da música.A favor e contra?

A favor da proibição de músicas que levam a imoralidade,músicas com conteúdo ilícito,que incentivam drogas e sexos.Músicas que desvirtuam a sociedade e são anti-islâmicas.Essas músicas que só a favor da proibição.Ninguém precisa de música que incentiva o mal,as drogas e a violência.Músicas com palavrão,essas músicas eu sou super a favor da proibição.Músicas que hipnotizam a pessoa,que levam elas a fazerem coisas erradas.

E contra a proibição de músicas que não levam ao ilícito,que não contém conteúdo promíscuo e não incentivam drogas,sexo e violência.Músicas que deixam a pessoa feliz licitamente,sem fazer com que ela queira usar drogas e procurar o ilícito.Acho que esse tipo de música não há mal em ouvir.

Mas,o mais correto é não ouvir música.Não to dizendo que você vai ter que parar de ouvir música do dia pra noite,mas controle-se,reduza.Comece vendo que conteúdo tem a música que você escuta,sem tem conteúdo ilícito,ai você vai ter que parar de ouvir,mas não tiver escute com moderação.Nada de idolatria a cantores(as),ou deixar-se levar pela música.Escute apenas para deixar você feliz.

Lembrando mais uma vez que,seguir o Qur’an e a Sunnah é o mais correto,e é o que deve ser feito.Essa é a minha opinião.

Então é isso!

Maa Salama!



Anúncios