Tags

,

Salam!

Depois de dias ausente,voltei, provisoriamente é claro hehe.

O assunto de hoje tem tudo haver com a época em que estamos:fim de ano.Pois é.Com a chegada de fim de ano,chegam as festas também,o natal e o ano novo,mas o que muita gente não sabe,e até alguns novos muçulmanos é que MUÇULMANOS NÃO COMEMORAM NATAL E ANO NOVO!

Sim,não comemoramos.Não fazemos árvores de natal,comemos peru ou olhamos os fogos de artifícios,nada,mas porque? Simples,no Islam não se comemora o natal porque natal seria aniversário de Jesus,e no Islam não comemoramos aniversário de profetas.Não comemoramos o aniversário nem do Profeta (que seria o “Maulid” que é errado) e nem de Jesus.Até porque não tem nenhuma comprovação de que Jesus nasceu no final de ano,ou no dia 25/12,ou seja,Jesus pode muito bem ter nascido no meio do ano,como no início,não se sabe disso.E não comemoramos ano novo também,nem ano novo islâmico,porque isso é “bidah” que seria inovação do Islam, e isso não existe.

Pode ser difícil sim,afinal a família pode não entender,mas irmãs,conversem com suas famílias e expliquem,que só comemoramos  os EID e só! E irmãs ir as festas de fim de ano e não comemorar também é proibido.E digam assim ” eu não obrigo vocês a comemorem os EID,então vocês não podem me obrigar o natal e ano novo”.Digam com calma e paciência claro,não cheguem brigando.Enfim,tenham paciência e expliquem para suas famílias,e sejam firmes.

Mas irmã, o que eu vou fazer no natal e ano novo?

Primeiro de tudo: agora os dias 24,15 e 31/12 são dias normais pra você,como qualquer outro dia. Vai ser meio difícil, principalmente porque no natal,só se fala disso.Você olha para o lado e você uma árvore de natal,olha para o outro e vê aquelas luzinhas pisca – pisca,liga a tv e vê especiais de natal,vai em uma loja e vê promoções de natal.Enfim,é natal pra tudo que é lado!

O que você pode fazer: se você não tem nenhum parente muçulmano,você pode convidar algumas muçulmanas que estejam na mesma situação que você para verem um filme,por exemplo.Assim,ambas se distraem,e esquecem que é natal. Você tem que esquecer que é natal,pois pra você é um dia qualquer.No primeiro ano é difícil,convencer a família e tudo mais,mas depois você se acostuma.E procure não ver muita tv e nem nada,porque na tv,toda hora vai ta lembrando você que é natal.No ano novo você pode fazer a mesma coisa.Se juntar com outros muçulmanos,se você não tiver nenhum parente muçulmano.Mas,aja de forma natural nesses dias,afinal,para todos os muçulmanos do mundo,esses são dias normais.

Agora o que você NÃO pode fazer

Ir a festas de natal e ano novo,fazer árvore de natal e enfeitar a casa (porque isso é uma tradição natalina),comer peru (ok,não que seja proibido,mas faz parte do natal,afinal temos 365 dias do ano para comer peru,e comer bem no natal?),desejar feliz natal e ano novo,fazer aquelas simpatias de ano novo,sair de casa para ver os fogos de artifícios ou ficar esperando por eles.Enfim,você não pode comemorar.

Irmãs isso parece chato,mas é importante.Afinal,não faz parte da nossa religião comemorar essas festas.Então lembre-se disto agora que estamos no fim de ano.

NATAL E ANO NOVO NÃO!

Maa Salama!


Anúncios