Tags

Salam!!

O tema do post de hoje é dedicado mais as mulheres,e principalmente para as novatas no Islam.

Vejo que muitas mulheres começam a se interessar pelo o Islam pela questão do hijab. Vejo que muitas mulheres gostam do hijab,acham lindíssimo e,em base nisso decidem se converter ao Islam.As vezes sem ter nenhum conhecimento,ao menos os 5 pilares do islam,e os pilares da fé,nada,nadinha,apenas porque acham o hijab bonito.Mas eu tenho uma coisa para dizer:Islam é mais que um véu!

Ninguém deve se converter ao Islam apenas porque acha o véu bonito.Usar véu dentro do Islam é um ato muito bonito e respeitado,mas,precisa-se de mais para de tornar uma muçulmana!!

Precisa crer no que o Islam diz! Crer em Deus Único,sem filhos,parceiros.Crer que Jesus é um mensageiro de Deus,e não Deus ou Seu filho.Crer no paraíso e no inferno.Crer nos livros,nos mensageiros e muito mais… O Islam é muito mais que um véu,o véu esta dentro do Islam.

Usar um véu não a torna uma muçulmana melhor! Lembre-se desta frase! Não to dizendo que você não precisa usar o véu,você tem que se esforçar e tentar ao máximo usar,porque o véu é importante sim! Mas não é tudo! Suas ações são muito preciosas também! Do que adianta uma mulher usar o véu,e falar alto?Ser chamativa no jeito de andar? Ou fazer fofocas e intrigas? Do que adianta esse véu?

O véu é uma parte importante dentro do Islam e da mulher,mas existem outras coisas tão importantes também.Se você pensa em se converter,antes de tentar usar o véu,repara como você anda e fala,tente mudar essas pequenas coisas,que parecem tão insignificantes,mas na verdade,fazem uma enorme diferença!Ninguém gosta de ficar perto de uma mulher que não para de falar e fala alto! Na verdade não precisa nem  ser mulher para isso,gente que grita ninguém gosta.Tente mudar primeiro esses atos.E depois,passe pra etapa do véu!

Ah outra coisa MUITO importante. Jamais,em hipótese ALGUMA,julgue uma muçulmana pelo fato de ela não usar o véu! Jamais!!Só Allah é que pode julgar,e cada muçulmana que não usa o véu sabe o motivo disso.Vejo muitas muçulmanas que são julgadas por não usarem o véu,mas as pessoas se esquecem que o Islam é muito mais que isso! Claro que o véu é importante,eu acho essencial,mas não devemos julgar alguém por isso,é como julgar um livro pela capa.

Só porque a muçulmana A usa o véu,e a muçulmana B não,não faz com que a muçulmana A,seja melhor do que a B.O véu esta dentro do Islam,é muito especial,assim como suas atitudes.Vejo muçulmanas de calça jeans,maquiagem,salto alto,blusa colada e véu,do que adianta esse véu?Deixou-a mais modesta?Assim como tem muitas muçulmanas que não usam véu,e são mil vezes mais discretas do que  as que usam só na maneira de falar!

Bom,esse post é mais um aviso mesmo.Vejo muitas pessoas confundido e achando que o véu é a base do Islam,quando na verdade não é!!

Então é isso! E não se esqueçam:

HIJAB É  MUITO IMPORTANTE,MAS SUAS ATITUDES DENTRO DO ISLAM E COMO MUÇULMANA DENTRO DE UMA SOCIEDADE, SÃO MAIS!

Maa Salama!

 

 

 

 

Anúncios