Tags

Salam!

Hoje falarei de um assunto que deixa muita gente confusa,o horóscopo.Saiba que no Islam astrologia é proibido,agora entenda porque.

Astrologia e horóscopo

Transmitiu o Iman Bukhari que Qatadah disse:“Allah (swt) criou as estrelas com três objetivos: Embelezar o céu, expulsar os demônios, e como sinais para guiar-se. Quem interprete delas algo mais, haverá cometido um erro e haverá perdido sua recompensa, afirmando algo de que não tem conhecimento”. Transmitido por Bukhari

Disse Ibn Taimiah: “A astrologia é uma ciência que pretende conhecer a influencia dos astros e o destino dos homens, e os sucessos terrestres”.

Disse Al Khatib: “A ciência dos astros que se encontra proibida a aquela que alegam os astrólogos, por qual podem predizer os acontecimentos que terão lugar no futuro, como os ventos, as chuvas, e outros acontecimentos através do estudo dos astros, alegando conhecer assuntos que pertencem ao oculto, e por tanto não conhecidos senão por Allah (swt)”.

Estas palavras de Qatadah foram registradas por Bukhari em seu livro a modo de titulo, algumas pessoas ignorantes a sabedoria de Allah (swt) inovaram e atribuíram as estrelas efeitos, dizendo: A quem contraia matrimonio enquanto a estrela tal e tal se encontrem na posição tal e tal haverá de suceder tal e tal coisa, ou a quem empreenda uma viajem estando a estrela tal e tal na posição tal e tal haverá de acontecer tal e tal coisa. Juro que não se encontra uma estrela em uma posição determinada sem que nasça em dito momento um branco e um negro, um alto e um baixo, um bondoso e um corrupto, e tal estrela ou coisa ignora completamente tais assuntos. Se alguém for a ter conhecimento do oculto, esse seria Adão (as), que foi criado pela mao de Allah (swt), e se prostraram ate os anjos”.

﴾E adornamos o céu aparente com lâmpadas, e lhes destinamos apedrejarem os demônios, e preparamos, para eles o suplício do fogo infernal.﴿ (67:5)

﴾Assim como os marcos, constituindo-se das estrelas, pelas quais (os homens) se guiam﴿ (16:16)

﴾Foi Ele Quem deu origem, para vós, às estrelas, para que, com a sua ajuda, vos encaminhásseis, nas trevas da terra e do mar(447). Temos esclarecido os versículos para os sábios. ﴿ (6:97)

Porem se alguém afirma: “O astrólogo em certas ocasiões acerta sua profecia”, respondemos que acerta da mesma maneira que fazem os adivinhos, misturando uma verdade com cem mentiras. Tal acerto não é, de todas as maneiras, baseado em conhecimento, e sim ao azar, sendo uma tentação (fitnah) para quem de credito as suas afirmações.

São numerosos os Hadith do Mensageiro de Allah (saas) que evidenciam a falsidade da astrologia, entre eles encontramos: “Quem aprenda algo da astrologia, haverá aprendido parte da feitiçaria, e quanto mais estude maior serão seus pecados”. Relatou Raja Ibn Khaiuah (ra) que o Profeta (saas) disse: “ Entre as coisas que mais temo de minha nação: ´Que creiam nas estrelas, se desminta o desígnio divino e a injustiça com os sábios´”. Os A Hadith com este significado são numerosos.

Transmitido por Abdu Ibn Humaid, e considerado aceitável (Hasan) por As Suiuti em seu livro Dar al Manzur.

Fonte: A inspiração do Glorioso فتح المجيد
Abdurrahman Ibn Hasan Ali Sheikh

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8987974&tid=2558715144427437204&start=1

Tradução:http://diariodehalima.wordpress.com/ – Halima


Bom,então muçulmanas e muçulmanos não caiam na tentação e não acreditem em horóscopos,pois assim Allah determinou.

Maa Salama!

Anúncios