Tags

Salam!

Para se converter ao Islam não precisa de um grande ritual nem nada,o básico e crer em Deus Uno,sem filhos,parceiros e que Muhammad(que a paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele)é seu mensageiro.Você deve crer de coração.Eu vejo muitas jovens que conhecem muçulmanos e querem se converter para ficar com ele,cuidado!Você jamais deve se converter pelo outro,sua conversão deve partir de você!Pense assim:Se seu amor muçulmano lhe deixar,você ainda vai continuar sendo muçulmana?Pense e reflita!

Depois de decidir que você quer se converter por amor ao Islam você precisa de um muçulmano para ser sua testemunha.Se você não conhece um muçulmano você pode fazer seu testemunho em casa mesmo.Aqui o testemunho:

“Ash hadu an la illaha ila Allah,wa ash hadu anna Muhammadan Rasulullah”

Isso significa:

“Testemunho que não há outra divindade digna de adoração além de Deus(Allah),e testemunho que o profeta Muhammad é Seu Mensageiro”

Pronto!Depois de você pronunciar isso perante a um muçulmano de preferência(se você não conhecer nenhum não há problema),você se torna uma pessoas muçulmana!

Agora você deve estudar e muito!Comece pelos 5 pilares do Islam,que é o básico de tudo,depois pelos 5 pilares da fé e aos poucos aprenda a rezar.

Não corra acima de tudo!Você não precisa ter pressa,de um passo de cada vez.Não queira mudar tudo de uma vez,vá aos poucos.Não queira de uma hora para outra mudar sua vida radicalmente,sua forma de vestir,de pensar e de agir.O Islam é mais que uma religião é uma forma de vida!

Meu conselho para você é simples:Estude e não desanime!No começo vai parecer difícil sim,mas lembre-se tudo isso será recompensado depois!Não faça nada sem pensar e com pressa,pois ja dizia o ditado ” A pressa é inimiga da perfeição” e é!

Se você é mulher não precisa mudar seu guarda-roupa de uma vez!Comece substituindo as peças curtas por peças um pouco maiores,comece a usar peças mais largas,e quando você ver,você vai estar preparada para usar o hijab completo Inshallah(Se Deus quiser).

Outra coisa que vai mudar bastante é sua vida social.Como eu ja falei aqui bebidas no Islam é proibido!Ou seja você vai ter que parar de beber.Mas não do dia pra noite!Comece cortando aos pouquinhos.Se você tem um namorado(a) diga para ele(a) que no Islam namoro não é permitido,e por isso você deve falar de casamento.Relações íntimas são proibidas no Islam antes do casamento.A castidade é algo muito valioso tanto para homens e mulheres.

Enfim,não desanime!Não corra!Estude e tenha paciência!Pois saiba que esse seu esforço será recompensando por Allah.

Maa Salama!

Anúncios