Tags

, , ,

Salam!

Hoje vou falar sobre um dos assuntos mais perguntados dentro do Islam:A bebida alcoólica,as drogas e os jogos de azar.No islam tudo isso é PROIBIDO!Não tem meio termo,acordo e etc,é proibido e ponto!Agora vamos entender o porquê.


Bebidas Alcoólicas

No Islam beber é proibido sim,é não é difícil de entender porque.A sociedade está acostumada a toda atividade social que for  fazer,incluir bebida no meio,e isso não é necessário.No islam não bebemos e eu não definitivamente não sinto falta.

Mas Habibah um copo não faz mal,não pode nem um copo?Não,nem um copo!Tomar um copo não faz mal a saúde.Mas a bebida  não te dá a certeza de que você vai beber só um ou dois copos e não uma garrafa inteira.

A bebida destrói vidas,famílias,mata,todos os dias!Bebida não é útil.Então se você vai se converter e você bebe,você deve parar.Acho que podemos muito bem nos divertir de maneira saudável e sem bebida!

Drogas

São proibidas também.Assim como a bebida alcoólica(que é uma droga,lícita perante a lei,porém é uma droga),toda e qualquer substância que danifique a saúde é proibida no Islam.

Cigarros também são proibidos,porque fazem mal a saúde.Todos nós sabemos o que as drogas fazem,elas acabam com a vida da pessoas e de sua família!

Por tanto drogas nem pensar!

Jogos de Azar

Por lei também são proibidos no Brasil,e nos Islam independente de lei,eles são proibidos.

Esses tipos de jogos podem fazer você perder a cabeça e perder tudo,ficando sem o controle da situação.

No Islam você pode jogar um jogo,desde que ele não seja de azar.O jogo é que nem a bebida.Começa tudo bem e  e legal,mas no final você já não tem o controle da situação.

O Alcorão nos diz:“Ó crentes, a bebida inebriante, os jogos de azar, a dedicação às pedras e a adivinhação com setas de rabdomancia, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois, para que prospereis. Satanás só ambiciona infundir-vos a inimizade e a rancor mediante a bebida inebriante e o jogo de azar, bem como apartar-vos da recordação de Deus e da oração. Não desistireis diante disso?” (Alcorão Sagrado 5: 90 e 91).

Óbvio que existe muçulmano que bebe,usa drogas e joga tais jogos,mas lembre-se:é errado!


Anúncios