Tags

, ,

Salam!!

Pela foto e pelo nome do post ja deu pra entender o que eu falar hoje né?Então,hoje vou responder com todos os detalhes,essa pergunta,que é a dúvida de muita gente.A resposta é…

SIM! MUÇULMANA VAI A PRAIA!

Ao contrário do que muita gente pensa,uma muçulmana pode ir a praia sim.A final praia é lazer,e lazer no Islam é permitido, desde que  esse lazer não seja contra as normas do Islam. A praia está na criação de Deus,assim como os desertos e as montanhas,e praia é um ótimo lazer.Seja coma a família,com amigos,ou até sozinho mesmo.Podemos fazer mil e uma coisas na praia.Podemos tomar sol,jogar bola,nadar,as crianças brincam na areia e etc.O problema não é a praia,o problema é como as pessoas estão utilizando a praia e se vestindo nela.

Desde criança eu nunca entendi qual ela a do bikini,sem nem saber nada sobre o Islam,eu não entendia o porquê da mulher usar aquilo na praia.Eu pensava “é o mesmo que usar calcinha e sutiã!”,e é!Pensem comigo.

Uma mulher não ‘pode’ ser vista de calcinha e sutiã por um homem desconhecido,vamos dizer,porque são roupas íntimas.Mas na praia ela pode ser vista em tais trajes para centenas de homens.Não faz sentido né!O bikini é uma calcinha e sutiã de tecido diferente!Nada além disso!Sem falar nos fios dentais que é MESMA coisa que não usar nada,a não ser na parte da frente hehe.Ao longo da história o bikini foi diminuindo até chegar como está hoje.Daqui a uns 20 anos vai todo mundo andar pelado,se bem que já existem praias aptas ao nudismo.

Resumindo:nunca entendi,não entendo e nunca vou entender qual é a do bikini.

No Islam é diferente o fio da meada.A mulher se cobre no dia-a-dia por modéstia e fé a Deus,na praia não é diferente.A final quem disse que na praia temos que andar com trajes iguais a roupas íntimas?No Islam a mulher vai a praia de hijab mesmo!E não pense que isso é problema,nos países islâmicos mulher nenhuma deixa de ir a praia,vai de hijab,niqab,como for pra ir!

Existe o tal do burkini,uma peça boa até para ir a praia,eu acho uma opção mais adequada para o Brasil,pois ele é mais ‘leve’ vamos dizer assim.O problema é encontrar tal peça no Brasil.Eu tenho um,mas porque uma amiga minha me trouxe da Turquia,mas creio que pela internet não seja difícil achar.

Aqui o burkini.

O grande problema das muçulmanas é usar isso aqui,no BR.Eu ja usei e realmente é impossível.As pessoas te olham TODA HORA.Eu tento fazer adaptações,tipo uma calça  uma blusa e um hijab desses mais apertados,o negócio é ir achando uma solução sem tirar o hijab.

Enfim,esse post é pra dizer mesmo que muçulmana pode ir a praia,usando hijab é claro,ou burkini hehe.

Salam a todos!

