Tags

,

Salam!

O assunto de hoje tem tudo haver com a época em que estamos:fim de ano.Pois é.Com a chegada de fim de ano chegam as festas também,o natal e o ano novo,mas o que muita gente não sabe e até alguns novos muçulmanos é que MUÇULMANOS NÃO COMEMORAM NATAL E ANO NOVO!

Sim,não comemoramos.Não fazemos árvores de natal,comemos peru ou olhamos os fogos de artifícios,nada,mas porque? Simples,no Islam não se comemora o natal porque natal seria aniversário de Jesus,e no Islam não comemoramos aniversário de profetas.Não comemoramos o aniversário nem do Profeta Muhammad (que seria o “Maulid” que é errado) e nem de Jesus.Até porque não tem nenhuma comprovação de que Jesus nasceu no final de ano,ou no dia 25/12,ou seja,Jesus pode muito bem ter nascido no meio do ano,como no início,não se sabe disso.E não comemoramos ano novo também,nem ano novo islâmico,porque isso é “bidah” que seria inovação do Islam, e isso como já disse aqui é haram.

Irmãos e irmãs devemos ficar atentos a essas datas porque até mesmo desejar “feliz natal e ano novo” é haram.Então nada de ir a festas de natal e ano novo,mesmo que não vá “comemorar”,isso é haram.

Maa Salama!

About these ads