Tags

, ,

Salaam

Todos sempre falam das vestimentas femininas dentro do Islam,sempre para as mulheres.E o homem?Tem alguma exigência?Tem,tem sim,e nesse post vamos ver,brevemente,um pouco do vestuário islâmico  masculino .

Vestuário islâmico masculino

As mulheres devem cobrir o corpo todo,exceto as mães e o rosto.Os homens devem cobrir o umbigo até os joelhos.Essa a área que um muçulmano não pode expor.Então,um homem não deve andar sem camisa(afinal não pode mostrar do umbigo pra baixo) e sua bermuda não deve ser curta.O homem também não pode usar roupas justas e transparentes,assim como as mulheres.E a modéstia também vale,a melhor roupa é aquela que menos chama a atenção.

E aqueles vestidos?Os tais vestidos são o “thoub” ou a “jalabiyah”.É muito aconselhável usar esse tipo de roupa.O Profeta se vestia assim,então que tiver condições de se vestir assim,deve se vestir.E tem também a “taqiyah” aquele ‘chapeuzinho’ dos muçulmanos.Não confundam com a kipá que é dos judeus.

O profeta Muhammad disse

“A distinção entre nós e os politeístas é os turbantes sobre as nossas cabeças.”

O que o profeta quis dizer com “turbantes” são os Keffiyeh.Os lenços usados pelos muçulmanos.Esses lenços podem ser usados junta com a taqiyah,que quando for usada com esses lenços devem ser branca,porém quando usadas só podem ser de qualquer cor.

Os homens também não podem usar ouro e seda,assim como as mulheres não podem usar perfume em público.Mas a seda e ouro são permitidos para as mulheres.Porque o ouro e a seda são atrativos para os homens,ou seja,chama muita atenção.Mas ja para as mulheres pode.

Aqui algumas fotos das vestimentas:

O Thoubh ou a Jalabiyah

Aqui os muçulmanos estão usando o thoub e o lenço Keffiyeh

Taqiyah:


Keffiyeh:

ps:O lenço keffiyeh não é apenas islâmico.Judeus também tem a sua versão e hoje em dia é símbolo de moda(mas usado diferente da forma islâmica)

Então é isso!

Maa Salama!

 

 

About these ads